quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A Era do Video Game Discovery Channel

O Discovery Channel fez este documentário intitulado A Era do Vídeo-Game que mostra desde o começo dos jogos eletrônicos até os dias de hoje. Como estamos falando do Discovery, pode ter certeza que não é qualquer documentário, mas sim um que aborda este tema como nenhum outro fez. O documentário \"A Era do Videogame\" (\"I, Videogame\", nos Estados Unidos) que, em cinco capítulos, narra a trajetória dos jogos eletrônicos, desde o final da década de 50 até os dias atuais, retratando não apenas aspectos históricos, mas também o impacto e a influência dos games no mundo do entretenimento contemporâneo.

Cada capítulo recebeu o nome de uma parte do corpo humano, o que não poderia ser mais apropriado, pois o documentário de fato \"humaniza\" os games ao mostrar, em inúmeras entrevistas, algumas das principais mentes por trás dos games. A seleção é admirável e tem, entre vários nomes, Nolan Bushnell, criador do Atari; Toru Iwatani, designer de \"Pac-Man\"; Ralph Baer, considerado por muitos o inventor do videogame; Will Wright, responsável por \"The Sims\", \"Sim City\" e cia; Tim Schafer, criador de \"Full Throttle\"; e Shigeru Miyamoto, o \"pai\" de Mario\".

Com gente deste gabarito entre os depoimentos, \"A Era do Videogame\", para alívio geral dos \"gamers\", passa longe da armadilha de retratar os jogos eletrônicos como uma simples brincadeira - ou pior, associando-os de forma precipitada a temas como terrorismo, violência etc. Mas não é apenas no cast de entrevistados que a obra se sai bem: a montagem dinâmica dos episódios passeia pela história muitas vezes sem obedecer necessariamente uma ordem cronológica. À medida que os jogos são retratados como uma manifestação cultural, o documentário tem uma linguagem que atrai não apenas os fãs de videogame, mas qualquer pessoa que tenha algum interesse em relação ao tema.


Baixe e Confira
1. Episódio - O Polegar

Na década de 50, a Guerra Fria evoluía rapidamente entre os superpoderes dos Estados Unidos e da União Soviética. Uma inimizade mutuamente declarada compelia a um beco sem saída, onde a tecnologia era utilizada para criar simulações de mísseis e prever os resultados de uma guerra nuclear. Essa mesma tecnologia da computação foi utilizada para desenvolver o primeiro jogo de computador em 1958 – Tennis for Two. A Corrida Espacial e a Guerra do Vietnã coincidiram com o jogo de Steve Russell Space War! e o surgimento dos primeiros gigantes no negócio de videogames – Nolan Bushnell, criador do Atari. No Japão pós Segunda Guerra, a eletrônica e a tecnologia da computação surgiram para reconstruir um país e sua economia, devastados pela bomba atômica. Space Invaders e Pac-Man logo seguiram e a Idade de Ouro dos videogames nasceu. Steve Russell, Nolan Bushnell, Ralph Baer (considerado por muitos como o inventor do videogame) e Toru Iwatani (desenhista do Pac-Man) são alguns dos principais personagens da história dos videogames apresentados neste episódio.

CODE



2. Episódio - O Rosto

No final das décadas de 70 e 80, em vez de controlar \"coisas\", como naves espaciais e raquetes de tênis, a tecnologia dos videogames deixou os jogadores comandarem personagens reconhecíveis com rostos reais e uma história própria. Os desenvolvedores de jogos estavam liberados para criar videogames mais complexos, com viagens heróicas, e assim surgiram os famosos Mario, Donkey Kong e Zelda, concebidos por Japoneses como Shigeru Miyamoto. Mas, nos anos 90, a Geração X apareceu e os games jogados na sua infância não conseguiam satisfazer a ansiedade dos novos adolescentes que agora permeavam a cultura pop. Com o Genesis da Sega e o PlayStation da Sony, os jogadores de game rejeitaram os personagens bonitinhos das histórias em quadrinhos a favor de heróis mais corajosos, como o Sonic the Hedgehog, e anti-heróis, em games como a série Grand Theft Auto. Conforme os jogadores cresciam, seu idealismo juvenil foi substituído por uma visão mais belicosa do mundo e um anseio por anti-heróis realísticos e bravos. Esse episódio apresenta entrevistas com Trip Hawkins (empresário do Vale do Silício e co-fundador da Electronic Arts), Al Lowe (criador do Leisure Suit Larry), Tim Schafer (criador de Full Throttle) e outras figuras notáveis na indústria dos games.

CODE



3. Episódio - As Pernas


Foi um conceito desconhecido para os primeiros desenhistas de games, mas com jogos como Castle Wolfenstein 3-D e Doom, os videogames evoluíram de suas raízes primitivas em 2-D para mundos com detalhes ricos em 3-D, o que levou a indústria por novos, emocionantes e complexos caminhos. Os desenhistas agora tinham a tecnologia para criar games que simulavam com exatidão o mundo real. Pela primeira vez, eles tinham de lidar com uma pergunta difícil: em quanto tempo um game seria praticamente indistinguível da realidade? Após os ataques terroristas de 11 de setembro, o mesmo governo que lutava para regulamentar os videogames designou o uso dos mesmos como ferramenta de recrutamento para o exército. Assim nasceu America\'s Army e junto com ele um debate quanto à moralidade de recrutar jovens para a guerra real através da diversão virtual. Algumas das pessoas entrevistadas nesse episódio são o Coronel Casey Wardynski (Diretor e criador do projeto do America\'s Army) e Asi Burak (produtor do Peacemaker – um jogo de computador que simula o conflito árabe-israelense).

CODE



4. Episódio -A Mente

Desde a invenção do computador, o homem teme \"a máquina\" e sua habilidade de pensar. Mas foi o poder único de computação desta máquina que possibilitou o desenvolvimento de novos games imprevisíveis, inteligentes e maleáveis. SimCity e Civilization, por exemplo, simulam mundos inteiros e deixam os jogadores fazer experiências com causa e efeito. No começo da década de 90, o tumulto global forçou os jogadores a encontrar consolo no mundo dos videogames – um mundo virtual que oferecia controle em uma época quando o mundo real parecia perigosamente fora de controle. Agora, os videogames tornavam-se ferramentas para o aprendizado e a expressão criativa. Os jogadores usam games como Halo e Unreal Tournament 3 para contar suas próprias histórias através de conteúdos personalizados, compartilhados na internet. A linha entre produtor e cliente ficou borrada para sempre – mais uma prova de que os videogames estão destinados a tornar-se a forma dominante de entretenimento. Esse episódio apresenta Will Wright (criador de SimCity, The Sims e Spore), Sid Meier (desenvolveu a série de games Civilization) e John Brennan (ator-dublador de Jerky Boys e Family Guy).

CODE




5. Episódio - O Coração

O advento da internet mudou tudo – inclusive os videogames. Quando a ARPNET, uma precursora militar da internet, foi ativada em 1969, os gamers quase que imediatamente começaram a usar essa nova tecnologia. Mas o que começou como games de aventura baseados em texto chamado MUDs (masmorras de múltiplos usuários), evoluiu rapidamente para games de aventura on-line baseados em representações gráficas chamados MMOs (games on-line de múltiplos jogadores). A partir de Ultima Online até o MMO de maior sucesso de todos os tempos, World of Warcraft, os gamers agora são atraídos para vidas virtuais, onde combatem amigos e inimigos em todo o mundo na segurança de seus computadores pessoais. No mundo virtual, os jogadores descobriram que podem ser qualquer um, ou qualquer coisa. A capacidade de reinventar-se virtualmente tornou-se uma experiência irresistível para muitos e alguns críticos têm imaginado se a linha entre o mundo real e o virtual ficou perigosamente obscura. Muitos gamers passam mais tempo no mundo virtual do que no real, mas eles argumentam que as experiências virtuais dos MMOs ainda são experiências humanas simplesmente produzidas por meio da última onda de tecnologia – o videogame. Esse episódio inclui entrevistas com Cory Ondrejka (responsável pela Tecnologia na Linden Lab) e Richard Bartle (escritor inglês e pesquisador de games mais conhecido por ser co-autor do MUD.

CODE

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Documentário: BBC- The Big Bang Machine

A ´Máquina do Fim do Mundo´ foi finalmente posta em funcionamento e o mundo não acabou... pelo menos por enquanto... E enquanto ele não acaba, a Família UNITED traz até você a legenda para esse fantástico documentário da BBC que apresenta o Professor Brian Cox visitando Genebra para observar o maior Colisor de Hádron da CERN - Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire (Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear): uma máquina de 27 quilômetros de comprimento!

Tamanho:
750Mb
Resolução:
640 x 272
Frame Rate:
23 fps
Formato:
TV-Rip
Qualidade de Audio:
10
Qualidade de Vídeo:
10
Codec do Vídeo:
XviD
Codec do Áudio:
MP3
Idioma:
Inglês
Baixe e Confira
ADRIVE
MEGAUPLOAD
FLYUPLOAD
BITROAD
VIP-FILE
2SHARED
MEGASHARES
LETITBIT
DATASTORAGE

Download da
LEGENDA
Adicionar imagem

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Documentário: BBC - Planet Earth (Dublado)

Coloquei pelo Emule e pelo Megaupload pois os episódios são High Definition
mesmo , no emule pode durar algumas semanas, mas pelo menos você pode pausar, nunca vi um documentário com toda essa qualidade,esse é o melhor e maior documentário já produzido pela BBC.
Baixe e Confira:
Pelo Megaupload:

Aguas Doce
Megaupload
2Shared


Cavernas
Megaupload
2Shared


De Polo a Polo
Megaupload
2Shared


Desertos
Megaupload
2Shared


Florestas Sazonais
Megaupload
2Shared


Grandes Planicies
Megaupload
2Shared


Mares Rasos
Megaupload
2Shared


Montanhas
Megaupload
2Shared


Profundezas Oceanicas
Megaupload


Regiões Polares
Megaupload
2Shared


Selvas
Megaupload
2Shared


Pelo Eumule

01 BBC Planeta Terra - De Polo a Polo.avi [2.08 Gb]

02 BBC Planeta Terra - Montanhas.avi [2.07 Gb]

03 BBC Planeta Terra - �gua Doce.avi [2.08 Gb]

04 BBC Planeta Terra - Cavernas + Extras.avi [2.25 Gb]

05 BBC Planeta Terra - Desertos.avi [2.06 Gb]

Documentário: BBC- Os Nazistas: Um Aviso da História

Como poderia uma partido fundamentado em maldade e extremo racismo como os Nazistas chegar ao poder?
Essa é uma das perguntas mais enigmáticas do Século XX.
Baseado em relatos históricos e testemunho de pessoas próximas a Hitler.
The Nazis: A Warning of History conta de forma única, a incrivel trajetória desse partido que assumiu o poder na Alemanha e escreveu junto com Hitler, um dos mais sombrios capítulos da História da Humanidade.

megaupload - rmvb - 06 episódios em 180MB (aprox.) - legendado

Baixe e Confira:

Documentário: BBC- Primeira Guerra Mundial.


Excelente documentário da TV Inglesa BBC sobre o Primeiro Grande Conflito Mundial que ocorreu entre os anos de 1914-1918.
Diferentemente dos documentários produzidos até hoje que sempre retrataram a Primeira Guerra Mundial sob a óptica
norte-americana, este retrata diferentes visões do conflito, mostrando a guerra na Rússia, Arábia, África entre outros países.

via: Megaupload
formato: Rmvb
episódios: 10 episódios de 180MB (aprox.) e (cada parte significa um episódio).
Áudio: Inglês/ legendado
Baixe e confira:

domingo, 19 de outubro de 2008

O Universo- The History Channel- Completo e Dublado



Episódios:

1 - Os Segredos do Sol
2 - Marte: O Planeta Vermelho
3 - O Fim da Terra
4 - Júpiter: O Planeta Gigante
5 - Lua
6 - Espaçonave Terra
7 - Mercúrio e Vênus: Os Planetas Interiores
8 - Saturno: O Senhor dos Anéis
9 - Galáxias Distantes
10 - Vida e Morte das Estrelas
11 - Planetas Exteriores
12 - Lugares Perigosos do Universo
13 - Procura pelo E.T.

Baixe e confira:
Episodio 1 : Além do Big Bang
Episódio 02 : Segredos do Sol: Megaupload
Episódio 03 : Marte, O Planeta Vermelho: Megaupload
Episódio 04 : A Lua: Megaupload
Episódio 05 : Mercúrio e Vênus, Os Planetas Interiores: Megaupload
Episódio 06 : Júpiter, O Planeta Gigante: Megaupload
Episódio 07 : Vida e Morte de uma Estrela: Megaupload
Episódio 08 : Espaçonave Terra: Megaupload
Episódio 09 : Saturno, O Senhor dos Anéis: Megaupload
Episódio 10 : Os Planetas Exteriores: Megaupload
Episódio 11 : Fim da Terra: Megaupload
Episódio 12 : Galáxias Distantes: Megaupload
Episódio 13 : Os Lugares mais Perigosos do Universo: Megaupload
Episódio 14 : A Procura pelo ET: Megaupload
























sábado, 18 de outubro de 2008

Especial Animal Planet Ao Extremo- Dez coleções para download

Sinopse
:
Conheça os dez animais mais gulosos do reino animal no TOP 10 de 'Animal Planet ao Extremo'.Esta série exibido, como o próprio nome diz, no Animal Planet, mostra os 10 animais mais extremos em diversas categorias.
O interessante é que junto aos animais exibidos na contagem regressiva são exibidos comportamentos ou invenções humanas que se parecem ou relacionam-se com a destacada no animal.


Animais ao Extremo Vol. 1 (Os Mais Gulosos):Os porcos são conhecidos por sua voracidade, mas alguns animais conseguem superá-los. Tubarões-Tigre comem qualquer coisa que encontram pela frente, já o diabo-da-tasmânia pode comer o equivalente a metade do seu peso em apenas meia hora. É o mesmo que comer 216 hambúrgueres no lanche da tarde. Parece que a fama do porco está ameaçada.

Animais ao Extremo Vol. 2 (Os Mais Velozes):Correndo a uma média de 100 km/h, o guepardo é rápido, e muito! Mas conheça também outras criaturas ultra velozes! O lagarto basilisco se move tão ráido que pode até correr sobre a água, já o avestruz é considerado o animal de duas pernas mais rápido do planeta.

Animais ao Extremo Vol. 3 (Os Mais Trapaceiros):Algumas tartarugas possuem membros especiais parecidos com suculentas minhocas, mas quando um peixe se aproxima para um 'lanchinho', acaba expulsando o resto da ninhada e se passadno pela cria verdadeira, alimentando-se e vivendo às custas de outros pássaros.

Animais ao Extremos Vol. 4 (Os Melhores Lutadores):O besouro conhecido como "besouro bombardeiro" expele um líquido ácido que neutraliza qualquer ataque.O louva-a-deus é um dos lutadores mais eficazes do reino animal e possui até um estilo de luta marcial com seu nome

Animais ao Extremos Vol. 5 (Os Construtores):As aranhas pode construir teias tão complexas capazes de interromper até o vôo de um pássaro. Já os abrigos construídos pelas marmotas podem não impressionar muito por fora, mas são todos interligados e considerados como pequenas cidades.

Animais ao Extremos Vol. 6 (Os Mais Assustadores):Por que um simples uivo na calada da noite pode nos causar medo e arrepio? Hoje em dia, podemos até brincar com a situação, mas é impossível entrarmos no mar e não nos lembrarmos do filme "Tubarão".

Animais ao Extremo Vol. 7 (Os Mais Inteligentes):Quando se encontram em uma situação de risco ou algum problema, os animais levam uma enorme vantagem sobre nós. Abelhas se comunicam para indicar a localização de alimentos e o polvo consegue se livrar de situações complexas sem auxílio.

Animais ao Extremo Vol. 8 (Os Mais Fortes):Os humanos mais fortes levantam objetos com o triplo do seu peso, já o gorila consegue levantar algo dez vezes mais pesado!

Animais ao Extremo Vol. 9 (Os Melhores Amantes):A procura pelo par ideal não se resume apenas aos seres humanos. Se você pensa que nós humandos fazemos qualquer coisa em busca de nossa alma gêmea, espere até descobrir o verdadeiro significado do acasalamento no mundo animal.

Animais ao Extremo Vol. 10 (Os Maiores Mordedores):Os mosquitos são conhecidos por causar milhões de mortes por ano e morcegos que se alimentam de sangue transmitem doenas que também podem ser fatais. Conheça também o dragão-de-komodo, com sua saliva tóxica que pode levar alguém à morte em apenas alguns dias. Prepare seu antídoto e embaruqe em mais um top 10 de 'Animal Planet ao Extremo'.
Baixe e confira:

OS MAIS GULOSOS - Megaupload
OS MAIS VELOZES - Megaupload
OS MAIS TRAPACEIROS - Megaupload
OS MELHORES LUTADORES - Megaupload
OS CONSTRUTORES - Megaupload
OS MAIS ASSUSTADORES - Megaupload
OS MAIS INTELIGENTES - Megaupload
OS MAIS FORTES - Megaupload
OS MELHORES AMANTES - Megaupload
OS MAIORES MORDEDORES - Megaupload
Animal Planet ao Extremo -Vol 1- Os Mais Gulosos

Os porcos são conhecidos por sua voracidade, mas alguns animais conseguem superá-los. Tubarões-Tigre comem qualquer coisa que encontram pela frente, já o diabo-da-tasmânia pode comer o equivalente a metade do seu peso em apenas meia hora. É o mesmo que comer 216 hambúrgueres no lanche da tarde. Parece que a fama do porco está ameaçada. Conheça os dez animais mais gulosos do reino animal no TOP 10 de 'Animal Planet ao Extremo'.


DOWNLOAD RAPIDSHARE parte1
DOWNLOAD RAPIDSHARE parte2
DOWNLOAD RAPIDSHARE parte3

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Veja a prévia de um episódio de À Prova de Tudo- Nesse episódio Bear Grylls está na África
À Prova de Tudo prévia:
Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.