quarta-feira, 26 de maio de 2010

Documentário Em Geral: Formigas - Força Secreta da Natureza


Neste documentário nós somos transportados para o mundo das formigas pelos olhos de Bert Hoelldobler, uma autoridade mundial nestes insetos surpreendentes. Que animal alcançou imortalidade? Que animal é o mais bélico? Que animal tem a maior cidade do planeta? Não é o homem, mas sim as formigas. Elas são realmente uma história de sucesso. É somente seu tamanho minúsculo e nossa vaidade que nos permitem crer no mito de nossa supremacia. Formigas regem o planeta. Elas são encontradas em mais habitats, desde a distante Finlândia até os sufocantes trópicos. A maior colônia conhecida destes insetos está no Japão, onde 306 milhões de formigas, com 1 milhão de rainhas, em 45.000 colônias esparramam-se por mais de 270 hectares.

Os guerreiros mais ferozes da terra são as formigas. As formigas têm quartéis e sentinelas a postos para se protegerem de ataques de surpresa. Bert Hoelldobler, é amigo do mundialmente renomado cientista Edward Wilson, uma autoridade mundial destes seres surpreendentes. Ele dedicou a vida, viajando ao redor do mundo, para estudá-los. Pelos seus olhos e por suas palavras nós seremos transportados ao mundo das formigas. Um mundo mais maravilhoso e estranho que qualquer ficção científica. "Formigas" revelarão este mundo estranho, pela primeira vez, por meio de uma autoridade e entusiasta do assunto.


Dados:

Tamanho: ~740 MB
Duração: ~50 Minutos
Formato: AVI
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma de Áudio: Inglês com
Legenda: AQUI


4 comentários:

Heloisa disse...

Olá, obrigada :)
Também adorei o seu blog, já estava te seguindo antes. Parabéns pela seleção dos vídeos, aqui tem muita coisa interessante!

Unknown disse...

O Documentário NÂO tem legenda..!!!!

Igor Nascimento disse...

Nelson, tem sim, olhe e você vai ver o link para o download da legenda.


Depois de fazer o download é só nomea os 2 arquivos com o mesmo nome dentro de uma pasta ...

bio raptores disse...

Caro Igor, estou baixando o documentário the private life of the plants de 21 de julho de 2009!
mas a LEGENDA não está mais disponível, por que faz muito tempo q nínguém baixa! Seria possível repostá-las? obrigado!
Bio Rapinas!