quinta-feira, 25 de março de 2010

Documentários Discovery Channel: Máquinas Mortais







Touro de Bronze, Guilhotina, O Homem de Palha, A Roda, A Dama de Ferro… Documentário Interessantíssimo traça uma analogia entre as máquinas de tortura e morte mais terríveis da História, com a tecnologia atual mostrando que muitas das invenções que hoje nos trazem conforto e prazer tiveram sua tecnologia inspiradas nessas máquinas mortais.

Dados:
Duração: ~138 min
Qualidade: TVRip
Formato: Avi
Audio: Português
Tamanho:~631 MB

sexta-feira, 19 de março de 2010

Documentários BBC: Amazonas Profundo ( Amazon Abyss)

A Amazonas é a última grande região desconhecida da Terra, mas aquilo que se encontra sob a superfície ainda está por descobrir. Junte-se a cientistas e operadores de câmara numa viagem pioneira através deste belo e perigoso mundo. Surpreendentemente, só há pouco os cientistas descobriram que o Amazonas e os seus afluentes têm incríveis profundidades abissais com mais de 90 metros, resultantes de quedas de água da Idade do Gelo.

Esta região selvagem é habitada por algumas das criaturas mais estranhas da Terra: bizarros peixes eléctricos, peixes-gato invulgares, raias e golfinhos cor-de-rosa primitivos. Em busca deste alienígenas da vida real, a nossa equipa expedicionária aventura-se num mundo onde nunca nenhum ser humano esteve para documentar novas formas de vida.

Esta é a primeira expedição subaquática à bacia hidrográfica do Amazonas. Aqui, as águas são frequentadas por peixes de má fama, jacarés e enormes serpentes. Trata-se de uma aventura exigente, repleta de correntes perigosas, trovoadas violentas e águas juncadas de árvores submersas. Os mergulhos vão sendo efectuados com cada vez menos visibilidade, a maior profundidade e com maior nível de perigo, com tesouros visuais a condizer.

Dados:
Video code: Xvid
Nº de episodios: 5
Duração: ~30min (cada epi)
Áudio:Inglês
Legenda:Português-PT AQUI

Download:


PARTE 5



quinta-feira, 18 de março de 2010

Documentários em Geral: A Viagem Que Abalou o Mundo

Em 1831, um jovem cientista amador, Charles Darwin, embarcou no HMS Beagle numa viagem épica de 5 anos que culminaria com a descoberta que abalaria o mundo. Neste documentário, o HMS Beagle zarpa mais uma fez para retraçar a viagem de Charles Darwin, examinando suas descobertas e conclusões incríveis - e suas implicações - à luz do conhecimento moderno. Filmado na América do Sul, Reino Unido, América do Norte, Austrália e Europa, “Darwin: A Viagem que Abalou o Mundo” mostra recriações do período e surpreendente cinematografia natural, tudo intercalado por estudiosos, cientistas e especialistas em Darwin que compartilham suas diferentes perspectivas sobre o homem e a polêmica que ele lançou.

Dados:
Tempo de Duração:
~90 min
Qualidade: DVDRip/nota 7,0
Formato:
Rmvb
Audio:
Inglês
Legenda:
Português (Já embutidas)
Tamanho:
211 MB

terça-feira, 16 de março de 2010

Documentários Discovery Channel: A Verdadeira História da Internet (epi03 e 04)

Dados:
Tempo de Duração: 45 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: TVRip
Formato: Avi
Audio: Português
Tamanho: 353 MB


3 Episódio - Ebay e Amazon

Terceiro episódio da série E Bay e Amazon Título original: The True Story of the Internet – The Bubble. Documentário feito pelo canal Discovery Channel sobre a internet, uma série de 04 episódios (Guerra dos navegadores, A Pesquisa, EBay e Amazon (A Bolha), Poder das Pessoas).
Amazon e eBay, os dois titãs do moderno comércio eletrônico, são bem-sucedidos e também muito diferentes. Neste episódio, seus fundadores, Jeff Bezos e Pierre Omidyar, contam a história de como seus negócios cresceram do nada para o domínio da economia global e mudaram profundamente o modo de vida das pessoas. Quando Jeff Bezos apareceu pela primeira vez com a idéia do Amazon, ninguém acreditava que ela tivesse futuro. Já Pierre Omidyar concebeu o eBay como um hobby que vale hoje 45 bilhões de dólares. Por meio desses e de outros personagens, reviva o crescimento estratosférico da internet e como o mundo passou do desconhecimento total da internet para a super valorização de ações de qualquer companhia pontocom, não importando quão medíocre fosse o seu


Epi.4 - O Poder das Pessoas

Quarto episódio da série A verdadeira história da internet: O poder das pessoas. Documentário feito pelo canal Discovery Channel sobre a internet, uma série de 04 episódios (Guerra dos navegadores, A Pesquisa, EBay e Amazon (A Bolha), Poder das Pessoas).
Tudo começou com o Napster, um meio para a troca de músicas concebido por um adolescente chamado Shawn Fanning, que foi considerado um marco controverso na história da internet. Para alguns, o Napster era um serviço que facilitava o roubo digital. Mas para outros, a maneira revolucionária de compartilhamento de dados do Napster celebrou a popularização do que os primeiros nerds já sabiam o tempo todo: a Web é o lugar perfeito para a colaboração e para formação de comunidades. Mas o sucesso do Napster também foi o motivo da sua queda. A maciça popularidade chamou a atenção do mundo corporativo, que viu as pessoas baixando músicas de graça e entrou com pesados processos contra o Napster e seus usuários. Mas graças a esse sistema os usuários estavam acostumados a colaborar, a comunicar e a compartilhar informações de graça por toda e rede. Embora o Napster tenha sido extinto rapidamente, as sementes haviam sido plantadas para uma nova revolução que iria finalmente liberar todo o potencial da Web, criando a Web 2.0. A partir do Digg, passando por Second Life e grandes sucessos como Wikipedia, Delicious e YouTube, John Heilemann mostra que são os usuários da Net que lhe conferem um grande poder – empresas que entendem e sabem tirar proveito disso têm sido os maiores vencedores da corrida pelo "ouro digital".

Para quem não baixou os episódios 1 e 2 que já postados anteriormente no blog:

Link-epi01
Link-epi02

quarta-feira, 10 de março de 2010

Documentários Discovery Channel - O Sangue do Deus Sol - Dublado


A aterradora história da conquista do Império Inca por Francisco Pizarro e sua sede infinita por ouro.

Todos os cretidos do upload by: Jayson

Download:
PARTE1
PARTE2
PARTE3

quinta-feira, 4 de março de 2010

Documentários BBC: VIDA (LIFE) ( DVDRip, Xvid, 720p,1080p)


O que falar desse documentário que estou postando hoje. VIDA é um documentário sobre a natureza. A série apresenta uma visão global sobre as estratégias especializadas e os comportamentos extremos que os seres vivos desenvolveram para garantir sua sobrevivência, o que Charles Darwin chamava de "a luta pela existência". Produzida ao longo de quatro anos, a série foi totalmente filmada em alta definição.


Lançado em 2009, é o mais recente documentário épico da BBC, com um estilo cinematográfico, um senso de lugar que lhe envolve emocionalmente. Não poderia faltar a narração de David Attenborough, e a adição de close-up, tudo capturado pelos fotógrafos da vida selvagem com o auxílio dos fotografos de mais de vanguarda e sofisticadas técnicas de filmagem.

Esse sucesso de público, tem dez episódios, filmados em HD, é a exploração definitiva da diversidade da vida na Terra, mostrando o comportamento mais espectacular e fascinante, pela luta sem fim para sobreviver.

Life tem um elenco repleto de "estrelas" e "personagens" da vida selvagem, filmado em todos os continentes e em todos os habitats, cada um com um drama diferente, episódios inteiramente dedicado aos grupos de animais selvagens do planeta, e um episódio sobre as plantas.

Life ainda não estreiou no Brasil, mas calma, o Discovery Channel vai apresentar no dia 14 março a Pré-estréia as 21HS , e a estréia será quinta-feira 18 de março, as 22HS.

Dados:


-720p HD ~ 1.46GB (cada epi.) Torrent/Emule
- 1080p HD torrent 6.53GB (cada epi.)

LEGENDAS:
  Como não consigo mais fazer upload, recomendo o cadastrado no site Legendas.TV
--------------------------------------
LINKS ATUALIZADOS 25/12
---------------------------------------------
- Torrent ----> 
DVD RIP


AQUI (720P)

AQUI (1080p)

---------------------------------------------

Emule:

--------------------------------------------


Guia de episódios:

Episódio 1 - Desafios da vida:

Este episódio apresenta as coisas extraordinárias que animais e plantas precisam fazer para conseguir sobreviver e se reproduzir.
Assista a cenas impressionantes, captadas a 1000 frames por segundo: macacos-prego abrindo cocos com “martelos” de pedra; hipopótamos saltando de dentro d´água e camaleões roubando presas da teia de uma aranha. Corra com os guepardos enquanto unem esforços para derrubar um avestruz; veja os golfinhos formarem círculos perfeitos de areia para encurralar um cardume de peixes e nade com uma foca que tenta escapar do ataque de orcas no gelo da Antártica.

Episódio 2 - Reptéis e Anfíbios:

Deste as vastidões geladas à aridez dos desertos, os répteis e anfíbios tem se aproveitado de seu sangue frio e de sofisticadas inovações comportamentais para dominar os ambientes mais inóspitos do planeta. Utilizando implacáveis técnicas de caça, camuflagens extraordinárias, logros e grande força física, eles prosperam onde mamíferos e aves não ousam se arriscar. Veja dragões-de-Komodo caçando búfalos; serpentes marinhas munidas de um dos venenos mais tóxicos do mundo escondendo seus filhotes em cavernas; os saltos aparentemente suicidas do sapo-da-cachoeira; o ritual de acasalamento dos camaleões-do-deserto e lagartos que podem andar sobre a água.

Episódio 3 - Mamíferos:

Os mamíferos dominam nosso planeta e podem ser encontrados em todos os habitats, com exceção das profundezas abissais dos oceanos. Seu sucesso vai além de suas características físicas – gordura, pelos e sangue quente. Os mamíferos se destacam pelos cuidados que devotam a seus filhotes.
Voe entre uma das maiores migrações da Terra, quando mais de dez milhões de morcegos frugívoros deixam a bacia do Congo e se reúnem em um bosque na Zâmbia para se alimentar; fuja com um minúsculo sengi de um lagarto predador; veja 30 ursos-polares se alimentarem da carcaça de uma baleia-da-groenlândia; e presencie a maior batalha da Terra: machos de baleias-jubarte lutando por uma fêmea.


Episódio 4 - Peixes:


Os peixes podem voar, sentir a eletricidade, nadar a mais de 100 quilômetros por hora e até caminhar em terra firme. Do mar aberto aos recifes de corais, de ondas violentas às fontes de água doce do Quênia, nade com tubarões, agulhões e até peixes-voadores. Veja os peixes do gênero Neoclinus lutando por seu habitat; cace com os agulhões-vela; penetre no mundo secreto dos dragões-marinhos e acompanhe a jornada épica dos minúsculos gobídeos.

Episódio 5 - Aves :

As aves são extremamente adaptáveis, capazes não só de voar a velocidades fantásticas e percorrer grandes distâncias, mas também de apresentar uma natureza mortal, correr sobre a água em busca de parceiros e até construir intrincadas estruturas.
Utilizando avançadas técnicas de filmagem aérea, Vida voa com as aves e explora sua incrível diversidade e comportamento: o ataque das fragatas piratas; a astúcia dos abutres-barbados; a dança de milhares de flamingos nos lagos da África; e os extraordinários rituais do beija-flor mirabilis, dos mergulhões e do pássaro Amblyornis inornatus para atrair suas parceiras.

Episódio 6 - Insetos:

Os insetos formam o grupo de animais mais diverso do planeta. O segredo de seu sucesso é a habilidade de assumir novas formas. Eles possuem armas temíveis, mas conseguem demonstrar uma ternura surpreendente e comportamentos sofisticados. Voe com milhões de borboletas-monarcas no México; veja um besouro espirrar uma substância irritante sobre seus inimigos; presencie abelhas gigantes lutando até a morte na disputa pelas fêmeas; junte-se às colunas de formigas-cortadeiras e conheça os desafios enfrentados pelas efêmeras libélulas.

Episódio 7 - Caçadores e Caçados:


Todos os dias, nas selvas, savanas, desertos e vastidões geladas, batalhas épicas são travadas entre carnívoros e suas presas. Veja como os guepardos se unem para derrubar um avestruz; um pequeno arminho dominar um coelho dez vezes maior do que ele; um filhote de elefante-marinho ser arrancado de seu refúgio por uma orca; e as artimanhas de um esquilo para enganar uma cascavel.

Episódio 8 - Criaturas das Profundezas:


Utilizando técnicas especiais de filmagem submarina, Vida empreende uma jornada aos recantos desconhecidos do oceano. Aqui é o palco de descobertas recentes e o lar das mais estranhas criaturas, desde enormes caranguejos Leptomithrax gaimardii que se aglomeram aos milhares para trocar sua carapaças até lulas gigantes. Junte-se a um grupo de 250 lulas-de-Humboldt em plena caçada; veja o sacrifício derradeiro de uma fêmea de polvo-gigante-do-Pacífico, que morre de fome depois de cuidar de seus filhotes; e mergulhe sob o gelo permanente da Antártica para ver um tapete de estrelas-do-mar devorar a carcaça de um filhote de foca.

Episódio
9 - Plantas :

O drama do mundo das plantas é impossível de ser visto a olho nu. Mas usando a mais moderna tecnologia em time-lapse, tudo é revelado: como uma vênus-caça-moscas aprisiona sua presa; como as garras de um cipó-unha-de-gato e as partes pegajosas de uma hera-japonesa as ajudam a ter acesso à luz.

Voe com as sementes que inspiraram o formato dos planadores e veja como as plantas que se desenvolvem mais rápido no mundo crescem 60 centímetros em um dia. Descubra como a bizarra árvore sangue-de-dragão consegue captar água, gotejando seiva vermelha de seus galhos.

Episódio 10 - Primatas:

Os primatas possuem uma inteligência única e se dedicam à solução de problemas, comunicação, uso de ferramentas e complexas interações sociais. No Congo, conheça um grupo muito unido de gorilas liderados por um macho dominante, cujos golpes no peito emitem ondas de choque pela vegetação rasteira por quase dois quilômetros;

Veja as mães da espécie de macacos Trachypithecus phayrei, na Tailândia, lutando pelo privilégio de cuidar de filhotes recém-nascidos; presencie as violentas disputas de milhares de babuínos-sagrados e junte-se a um grupo de babuínos Papio ursinus caçando ovas de tubarão na costa da África do Sul.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Documentários em Geral: Naturetech - Natureza e Tecnologia


Veja como a natureza tem contribuído para o futuro da ciência

Ao longo de três episódios descubra como o "design" da natureza tem aberto inúmeras possibilidades para o futuro da ciência ao servir de ponto de partida para grandes invenções e inovações.
Assim, veja como o estudo da agilidade e da rapidez de alguns animais contribuíu para o desenvolvimento tecnológico.
Ou como elementos da natureza, com as suas reações químicas e fantásticas constituições físicas inspiraram a criação de novos materiais. Ou ainda, como alguns métodos naturais de produção e conservação de energia, têm ajudado pesquisadores na busca de recursos renováveis.

Dados:
Tamanho:421 MB

Duração:~50min
Codec:AVI, 1 audio stream

Video : 1059 Kbps, 25 fps, resolução 698*402 (16:9), XVID

Audio :
Inglês
Legenda: Português-PT

1º Episodio - A Magia do Movimento:


----------------------------------------------------------------------------



2º Episodio - O Mundo da Matéria:



----------------------------------------------------------------------------


3.º Episódio - A Energia é a Chave
:



segunda-feira, 1 de março de 2010

Documentários National Geographic: Evolução da Vida


Duração: 54 min
Ano de Lançamento: 2001
Qualidade: TVRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 361 MB

Epi.1 - O Jogo da Sobrevivência:

Para sobreviver, todos os animais dependem de incríveis formas de defesa - venenos, estratégias e camuflagem. Ao longo dos tempos, as suas formas também evoluíram, por vezes de forma dramática e espectacular. Mas até que ponto? Polvos, chocos, lulas e caracóis são todos moluscos, originários exactamente do mesmo desenho de animal. Surpreendido? Como é que a família dos braços deu lugar a tantas variações diferentes no mesmo tipo de animal?

Download: AQUI

Epi.2 - Os Conquistadores:

Durante centenas de milhões de anos, a vida animal existiu apenas nos oceanos. Mas, num extraordinário momento, alguma coisa aconteceu que permitiu a um grupo de animais emergir dos mares. Acompanhe os cientistas na sua tentativa de descobrir como as formas da vida se transformaram para criar os antrópodos - os animais que protagonizaram a primeira invasão terrestre. Como é que estas criaturas mudaram para sempre a face da Terra?

Download - AQUI