segunda-feira, 26 de julho de 2010

Documentários em Geral: O Genoma Humano ( Serie Completa



Em biologia, o genoma é toda a informação hereditária de um organismo que está codificada em seu DNA. Mais precisamente, o genoma de um organismo é uma sequência de DNA completa de um conjunto de cromossomos.

Quando nasce um ser humano, muitas prospecções podem ser feitas quanto ao seu futuro. O futuro será determinado, naturalmente, pela maneira como ele vai gerir suas próprias ações, mas será grandemente influenciado pelo ambiente ao redor. Sabe-se hoje, também, que muito do seu "destino" já está predisposto antes mesmo de seu nascimento.

O genoma da criança traz codificadas no DNA dos seus 46 cromossomos as instruções que irão afetar, não apenas sua estrutura, seu tamanho, sua cor e outros atributos físicos, como também sua inteligência, sua suscetibilidade a doenças, seu tempo de vida e até aspectos de seu comportamento. Veja neste documentário as 38 pessoas portadoras de um gene que as tornam imunes ao coleterol e não adquirem a arterioesclerose.

Dados:

Codec:avi
Duração:~50min/ cada episodio
Tamanho:~400 mb
Dublado: PT




Download dos links no bloco de nota para ficar mais organizado:


sábado, 24 de julho de 2010

Documentários BBC : The Cell - A Célula



Série da BBC em três episódios na qual o biólogo, Dr. Adam Rutherford conta a extraordinária história da busca científica para desvendar os segredos da célula e da própria vida.

Dados:
Codec:Avi
Duração:~50min
Audio: Inglês


Download:

A Célula - 01 A Química da Vida




A Célula - 02 O Reino Oculto





A Célula - 03 A Centelha da Vida


-



Legenda >>>>>> AQUI

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Documentários National Geographic : A Biblia do Diabo

A Bíblia do Diabo conta a lenda que um monge condenado fez um pacto com o diabo para escrever um impressionante manuscrito em apenas uma noite. Agora, alguns dos especialistas em interpretação de textos mais renomados do mundo se reúnem para investigar este antigo documento, atualmente guardado de forma restrita na Biblioteca Nacional da Suécia.


Dados:

Tamanho:~356 mb
Codec:Avi
Duração:~50min



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Documentários Discovery Channel - O Indice Da Maldade


O Índice da Maldade é uma escala com 22 níveis, para avaliar os recantos mais sombrios da mente humana, dos assassinatos por impulso, a violência alimentada pela loucura, atos calculados de crueldade, tortura e brutalidade. A Criminalística agora tem uma ferramenta para medir, o índice da maldade. Acompanhe junto com o dr Michael Stoneo, o lado psicológico de alguns famosos assassinos em série.


Dados:
Tamanho:185.15

Tempo de Duração: 40 min
Àudio: Português
Formato: AVI

Qualidade audio:8
Qualidade video:9
Cretidos: --> aqui

Índice da Maldade
:




Super Mentes Criminosas:



Assassinos Canibais:




Assassinos Manipuladores





Charles Manson:




Assassinos Em Série:




sexta-feira, 16 de julho de 2010

Documentários em Geral: A Cova

Documentário imperdível premiado no Festival de Sundance.
Rick O' Barry, um dos maiores ativistas defensores de golfinhos do mundo se arrepende de uma coisa: de ser um dos responsáveis pelo sucesso da série Flipper dos anos 60. A série foi responsável por uma caçada infindável a esses mamíferos que movimentam bilhões de dólares na indústria do entretenimento.
Logo após a morte de uma das fêmeas que fazia Flipper, O'Barry, cativado pela inteligência e carinho dos golfinhos, abandona o treinamento e tenta corrigir o erro que cometeu lutando pela liberdade deles.
Preso inúmeras vezes em 35 anos de luta, agora ele e outros ativistas vão para Taiji uma cidadezinha do Japão, que é a maior fornecedora de golfinhos para parques de shows aquáticos do mundo.
Se você está acostumado com a cultura e civilidade do povo japonês, vai ficar horrorizado em ver essa triste exceção. Mas para piorar, o que acontece no Japão está ligado a vários países do mundo.


Dados:

Áudio:Inglês
Codec:avi
Legendas pt-br


OU

TORRENT

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Documentários National Geographic : Into The Wilderness ( Lugares Selvagens)


Gravado no canal RTP2 (Portugal)
Legendado em Português. -PT


Uma viagem sem precedentes através das regiões selvagens da América

Ao longo dos 6 episódios desta popular série siga numa viagem sem precedentes através de lugares selvagens e quase desconhecidos para a maioria das pessoas.
Conheça os Everglades, o Grand Canyon, e as Ilhas Havaianas do Nordeste, os perigos e os emocionantes relatos das desenfreadas forças da natureza nestas regiões da América.

Dados: Ficheiro: 399 MB, Duração 0:50:12, AVI, 1 Audio Stream Vídeo: Bitrate Médio 971,77 kbit/s, 25 fps, Resolução 624x336, XviD MPEG-4 Audio: Bitrate Médio 128,00 kbit/s, 48000 Hz, Stereo, MP3 de 2 canais



Epi 1. Os Everglades :




Epi.2 - Grand Canyon:




OU
http://www.multiupload.com/QBX251PCZU



Epi.3 - Havai:





OU
http://www.multiupload.com/RZB8RZXGMQ


Epi.4 - O Lado Secreto de Yellowstone:








Epi.5 - O Monte Denali:








Epi.6 - Yosemite:




terça-feira, 13 de julho de 2010

Documentários BBC: "Como A Terra Nos Fez"


"Como A Terra Nos Fez" é uma série em 5 episódios, apresentada pelo Prof. Iain Stewart. Ele mostra como a geologia, a geografia e o clima influenciaram a humanidade ao longo dos séculos. Iain Stewart conta a história épica de como o planeta moldou a nossa história. Com imagens espetaculares, histórias surpreendentes e narrativa envolvente, a série revela o papel que quatro forças naturais diferentes desempenharam na história da humanidade.

Dados:

Tamanho: ~ 765 MB / Epi

Formato: Avi
Audio: Inglês
Qualidade do Vídeo: DVDrip
Tempo de Duração: 58 min
Vídeo Codec: XviD MPEG-4 Codec
Áudio Codec: MPEG-1 Layer 3 (MP3)
Episode 1: Deep Earth

Neste episódio, Iain explora a relação entre as profundezas da Terra e o desenvolvimento da civilização humana. Ele visita uma caverna de cristais no México, desce por um buraco no deserto iraniano e se arrasta por túneis de 700 anos em Israel. Sua exploração mostra que ao longo da história, nossos ancestrais tinham certa atração por falhas geológicas, áreas que ligam a superfície às profundezas do planeta. Essas falhas forneceram acesso a importantes recursos, mas também trouxeram grande perigo.

Download:


Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=DCJUPAJ9

Episode 2: Water

Desta vez, Iain explora a nossa complexa relação com a água. Visitando lugares extraordinários na Islândia, Oriente Médio e Índia, mostrando como o controle da água foi vital para a existência humana. Ele acompanha o ciclo da água, do qual dependemos, revelando como os habitantes dos sopés do Himalaia construíram uma ponte viva para lidar com as monções e visita o Egito para mostrar o segredo dos faraós. Ao longo da história, o êxito dependeu de nossa habilidade de adaptação e controle sobre os recursos hídricos.

Download:


Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=WMB8MURY

Episode 3: Wind

Iain veleja em um dos barcos mais rápidos do mundo para explorar a história de nossa relação turbulenta com o vento. Viajando para lugares exóticos como o Saara, a costa da África Ocidental e o Pacífico Sul, Iain descobre como as pessoas exploram o poder do vento há milhares de anos. A força do vento que, à primeira vista, parece caótica. Mas os padrões que residem no interior da atmosfera moldaram o destino de continentes, e estão no centro de alguns dos momentos mais decisivos da história humana.

Download:



Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=IEZY2P40

Episode 4: Fire
Iain explora a relação do homem com o fogo. Começa embarcando num extraordinário encontro com essa assustadora força da natureza - caminhando no meio dele. O fogo, por muito tempo, foi nossa principal fonte de energia e Iain mostra como isso significou que o planeta desempenhou papel crucial na Revolução Industrial Inglesa, enquanto conteve o desenvolvimento da China. Ao longo do caminho, ele mergulha num lago misterioso no Oregon, escala uma geleira de sal, arrasta-se por uma caverna extraordinária no Irã e toma um banho terapêutico em petróleo bruto.

Download:


Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=EYKT11VM

Episode 5: Human Planet

Iain explora a força recentemente estabelecida, o homem. É fácil pensar no impacto humano sobre o planeta como negativo, mas Iain descobre que isso nem sempre é verdade. Resta claro que o homem tem controle sem precedentes sobre muitos dos ciclos geológicos do planeta; a questão é: como a raça humana irá usar esse poder?

Download:



Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=RZWOU2M0

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Documentários em Geral: FIFA Fever


É um show de bola de tirar o fôlego. O documentário Fifa Fever: O Melhor da História do Futebol traz imagens impressionantes de todas as 17 Copas do Mundo já realizadas até hoje, desde a pioneira, em 1930, até a consagração do Pentacampeonato do Brasil, em 2002. Tudo para comemorar o Centenário da FIFA – Federation International de Football Association (1904/2004) – a entidade mundial que rege o Futebol. Trazendo ângulos e filmagens especiais que não foram vistas nas transmissões televisivas Fifa Fever: O Melhor da História do Futebol é cuidadosamente dividido em capítulos que fazem a alegria dos fãs do esporte mais popular do mundo.

Entre eles, destacam-se: Os grandes times da história – Hungria de 54, Brasil de 58, Brasil de 70 e Holanda de 74; Os melhores jogadores de todos os tempos, divididos por posição (Goleiros, Zagueiros, Meio Campistas e Atacantes); As maiores controvérsias e erros de arbitragem; Os shows a parte de cada torcida; Os grandes jogos, maiores decisões e rivalidades mais acirradas; Os gols mais bonitos da história das Copas, divididos em categorias (Tiros de Longa Distância, Cabeceios, Bola Parada, Jogadas Individuais e Jogadas em Equipe); Os mais divertidos erros, tropeços, e os chamados gols perdidos “que até minha mãe faria”…; Os técnicos que marcaram época; As grandes “viradas” que transformaram derrotas que pareciam inevitáveis em vitórias inesquecíveis; Os maiores jogadores de todos os tempos; As faltas e as brigas mais violentas; A evolução da moda e do marketing do Futebol.

Dados:
Tamanho:~700 MB
Áudio: Português BR
Codec:Avi

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Big Bag Big Boom, a evolução, de um modo diferente.

Big Bag Big Boom e mostra de um modo diferente o ponto de vista da evolução e como pode, provavelmente, terminar o nosso mundo.

BIG BANG BIG BOOM - the new wall-painted animation by BLU from blu on Vimeo.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Documentários National Geographic - Caçadores de Nazistas na América Latina Epi01-02( Dublado)


Recente documentário que estreiou no canal National Geographic e estou postando aqui, todos os cretidos para Vinicius . Por enquanto são só dois episodios, brevemente tem mais.

A série que conta a história de um seleto grupo de agentes secretos, justiceiros judeus que caçaram e capturaram aos vinte homens mais malvados do século XX.Todos sabemos que alguns nazistas muito poderosos, depois de realizar crimes terríveis e com a caída do regime de Hitler, fugiram buscando refúgio na América Latina.

Mas o que não sabemos é como viveram, como se escondiam e o mais interesante. Como morreram? Alguns foram assassinados, outros por morte natural e outros não se sabe o motivo. "Caçadores de Nazistas na América Latina" rastreia o paradeiro desses nazistas que, ao fim da guerra, refizeram suas vidas em nosso continente esperando que a humanidade esquecesse seus nomes e crimes cometidos.

Alguns dos criminosos nazistas mais perigosos conseguiram escapar e esconderam-se na América Latina: Herberts Cukurs, Adolf Eichmann, Klaus Barbie, Erich Priebke, Paul Touvier, Franz Stangl e Gustav Wagner.


Dados:
Tamanho: 1,30GB (Cada episódio)
Resolução: 720 x 480
Frame Rate: 29.97 fps
Formato: MPEG-2
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Português (Dublado)


01 - Herbert Cukurs:
Conhecido como "Enforcador de Riga", o sádico Herbert Cukurs ordenou ou participou pessoalmente da incineração, do afogamento e do extermínio de mais de 12 mil judeus. Pouco antes da libertação de Riga, em 1944, Cukurs escapou da punição fugindo para a Alemanha e, logo depois, para o Brasil, onde estabeleceu um negócio com pequenos barcos.
Em 1964, temendo que o criminoso de guerra fugisse novamente por causa do prazo de prescrição de crimes de 20 anos, o Mossad designou seu principal agente - conhecido até hoje apenas como Yitzhak - para fingir ser um empresário austríaco chamado Anton Kuenzle e conquistar a confiança do nazista como um provável parceiro comercial. E foi isso que ele fez.
Em 23 de fevereiro de 1965, em Montevidéu, Cukurs pagaria o preço final por seus crimes contra a humanidade pelas mãos de uma unidade de eliminação formada por cinco pessoas.
.
Parte 01:
Parte 02:

02 - Adolf Eichmann :
Em 1960, o nazista Adolf Eichmann, um dos criminosos de guerra mais notórios do mundo, está vivendo incógnito nos arredores de Buenos Aires.
Conhecido como o arquiteto do plano chamado de "Solução Final de Hitler" e diretamente culpado pelo extermínio de seis milhões de judeus, o metódico assassino e tenente-coronel da SS agora é a caça.
Será que o serviço secreto israelense consegue localizar Eichmann e entregá-lo à Justiça?

Parte 01:
Parte 02:

domingo, 4 de julho de 2010

Documentários Discovery Channel - Mega Construções: O Túnel Transatlantico


Se você pudesse pegar o trem em Nova York , e em menos de uma hora chegar a Londres, você o faria? E se esta jornada tivesse que ser feita através de um túnel a 150 pés abaixo do Atlântico? E ainda por cima num trem magneticamente levitado viajando a 5.000 milhas por hora.

Dados:

Tamanho:~700mb
Duração:~50min
Codec:avi