sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Documentários em Geral: 1808 - A Corte no Brasil




Dados:

Duração: 22 minutos
Idioma: português-br
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 4:3
Qualidade: DVD-RIP


01 - A FUGA DOS REIS

O tejo tema de tantos fados e poemas, ponto de partida das viagens que levaram aos grandes feitos e descobertas dos navegadores lusitanos, foi testemunha de um embarque inusitado 200 anos atrás.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=65DXK7IC

02 - NOBREZA E POLÍTICA

No início do século XIX, a amizade entre Portugal e Inglaterra já tinha 500 anos. A mais duradoura aliança entre dois países. Parceiros no comércio navegavam juntos contra os piratas e os inimigos.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=FT5X46IL

03 - UM REINO SEM REI

Um povo abandonado. Depois da partida da família real a dor tomou conta dos portugueses. Uma tristeza do fado, este sentimento de orfandade, faz parte da história de Portugal.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=D88JLD92

04 - A TRAVESSIA

Há 2900 km do Brasil, uma ilha vulcânica se ergue no meio do Oceano Atlântico. No Santa Helena, um Napoleão derrotado pelos ingleses, dita suas memórias a dois companheiros. Admite que a invasão da Península Ibérica foi um erro, reconhece que o príncipe D. João de Portugal, foi o único que conseguiu enganá-lo, quando embarcou para o Brasil.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=RFOAUSBB

05 - CHEGADA À BAHIA

A viagem da corte portuguesa, já durava quase dois meses desde a partida no porto de Lisboa em Novembro de 1807. Um típico por do sol em Salvador, fez o soldado de plantão no forte, no dia 21 de Janeiro de 1808, levar um grande susto e correu para contar a novidade. Ao norte, quatro embarcações que parecia ser de guerra se aproximavam, a primeira no horizonte tinha a bandeira da Inglaterra. João de Saldanha da Gama, o conde da Ponte, governador geral da Bahia recebeu a notícia e ficou em pânico. No diário que escreveu, ele relata o medo de uma invasão inglesa até o outro aviso de que as outras naus eram eram portuguesas e uma trazia o pavilhão real.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=DZRBOJSG

06 - O DESEMBARQUE NO RIO DE JANEIRO

O brigue voador era a nau mais veloz da frota portuguesa. A tripulação do voador fora designada uma importante missão. Chegar ao Brasil o quanto antes. O voador partiu de Portugal na véspera do embarque da corte. No navio seguiam documentos, com algumas decisões do príncipe regente D. João, um comunicado que ia deixar o Rio de Janeiro empolvorosa.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=381RYWPV

07 - A ECONOMIA NO TEMPO DE D. JOÃO

O Brasil já era a economia do futuro em 1808. Um território imenso a ser explorado, o interior ainda desconhecido, um extenso litoral com portos apropriados para o comércio. Um mercado consumidor praticamente virgem. Ansioso para receber as novidades estrangeiras. Muitas eram as possibilidades e infinitas as dificuldades para o governo de D. João.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=QXGEABUT

08 - A POLÍTICA NO TEMPO DE D. JOÃO

No tempo de D. João governar Portugal era viver na defesa. Temer constantemente os vizinhos, maiores, mais fortes e poderosos. No Brasil o soberano destas vastas terras, descobriu que havia uma enorme diferença. Naquela época, tamanho era documento, a conquista de territórios, uma carta na manga, para negociar a qualquer momento em períodos de guerra ou quando chegasse a paz.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=0PIE2A80

09 - A CORRUPÇÃO

No Brasil colonia ostentar riqueza era proibido. Nas roupas, nada de tecidos nobres ou ricos bordados, nas casas muita simplicidade. Tudo isso mudou com a chegada da corte. O luxo nas festas, os gastos descontrolados, a troca de favores, a burocracia aliada a corrupção, tinham exemplos que vinham de cima, do trono e dos fidalgos que cercavam a monarquia aqui instalada.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=KM05K80Z

10 - ARTE E CIÊNCIA - REINO DO SABER

Quando Napoleão perdeu a guerra, a família real portuguesa não voltou para a Europa. O Brasil naquela altura dos acontecimetos, tinha se tornado o melhor lugar para se chamar de lar, onde sede do Império Colonial Português. Faltava apenas arrumar a casa, enfeitar o Rio de Janeiro, dar uma sofisticação a este reino tropical, foi o que fez D. João.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=ATBOEYYR

11 - TEMPLO DOS LIVROS E DAS MÚSICAS

As catedrais e as bibliotecas, são até hoje templos imponentes em Portugal. Em 1808, na nova corte do Rio de Janeiro, D. João fez questão de cultivar as duas paixões da Família Bragança. Quando voltou para Lisboa, deixou os tesouros na Real Biblioteca no Rio de Janeiro. Enquanto viveu no Brasil contratou músicos, maestros e cantores, trouxe atrações internacionais. Duzentos anos atrás, encontramos as raízes das nossas bibliotecas públicas e da música brasileira.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=68VMOIRM

12 - O RETORNO DA CORTE

A Família de D. João VI, viveu uma saga surpreendente até os momentos finais. O Rei não queria deixar o Rio de Janeiro, em Lisboa a rainha Carlota Joaquina e seu filho, príncipe Miguel, comandaram um governo de terror. Duas crianças, filhos de D. Pedro, receberam as coroas do Brasil e de Portugal. Duzentos anos depois com o fim da monarquia no Brasil, ficaram os herdeiros do trono que não existe mais.

megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=S5M8QE1C



Todos os cretidos: TABERNA DA HISTÓRIA

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Documetários National Geographic Viagens Interplanetárias



Epi.01 - Mercúrio e Vênus


A temperatura no pequeno planeta Mercúrio pode atingir abrasadores 800 graus Fahrenheit. E em Vênus, ela é quente o suficiente para derreter chumbo. Contemple Mercúrio, um planeta que oferece uma visão espetacular das erupções solares. Já uma visita ao planeta Venus implica em mergulhar em uma atmosfera onde uma névoa ácida corroe metais.

Dados:

Áudio - Dublado pt-br
Code:avi
Duração total: ~45min
Tamanho total: 503mb


Download
:

Parte 01 - Parte 02 - Parte 03

Cretidos por: http://www.documentarios.blog.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Documentários em Geral: Religulous




Um documentário/comédia de Bill Maher. Bill Maher sempre foi comediante e desde cedo em sua carreira tem sempre tirado uma onda dos crentes, mas como ele mesmo diz no filme, nada que ele fez antes foi uma proposta direta de abordar o assunto, como é o Religulous. Bill Maher é filho de uma mãe judia e um pai católico, e no filme ele entrevista a própria mãe e mostra algumas fotos da infância.

O Religulous é um filme inteligente, e vem a somar muito para o movimento de conscientizarão de que deus não existe. No fime Bill Maher entrevista pessoas comuns que estão totalmente desatualizadas, que acreditam por exemplo que chover é milagre, e até senadores americanos que acreditam na serpente falante. O filme mostra o triste cenário político americano, onde alguns servidores públicos ainda não acreditam na explicação da Evolução, embora seja já aceita em toda comunidade científica. Bill Maher entrevista judeus (que não acreditam no estado de israel), muçulmanos, muçulmanos gays, padres, a reincarnação de cristo, cientístas e até um ex-gay. A parte engraçada do filme, são as respostas dadas pelos crentes, e suas convições furadas e distorcidas sobre suas religiões. Apesar de ser engraçado, também é trágico ver em pleno 2011 que existam pessoas com idéias medievais em cargos importantes, e a grande movimentaçãode dinheiro involvido e todas as atividades religiosas.

Bill Maher visitou várias localidades, consideradas sagradas, desde o local onde Jesus pisou, ou onde Maria deu a luz, e também a o mesquitas e etemplos. Frequentemente sendo expulso dos locais, como é o caso do templo dos Mormons.

O filme é especial em sua forma de apresentar a religião como algo totalmente ridículo, não é aquele tipo de documentário que te faz ficar pensando horas, é leve, no sentido de que não são grandes calculos nem informações secretas que estão sendo exibidas, e sim uma espécie de serie de entrevistas com pessoas divérsas, dos lugares mais variados e com crenças diversas.

by: http://www.revistainternet.com.br

"É muito difícil algum religioso assistir esse documentário inteiro, e não ter vergonha de sua religião, seja ela qual for.

Depois de assisti esse documentário, tive o mesmo pensamento de John Adams. Recomendo a todos, nota 10"

by: Discovery Blog


" Este seria o melhor dos mundos possíveis se não houvesse religião nele"- John Adams

Dados:

Codec:avi
Aúdio:inglês
Duração:~2hrs
Legendas: Já embutidas

Um dos videos de stand up de Bill Maher.



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Documentários Discovery Channel - Primórdios da Natureza: Fósseis com vida





Epi.01 - Chegada

O famoso narrador sir David Attenborough e a premiada Atlantic Productions unem forças nesta impressionante viagem no tempo para investigar como os primeiros animais se desenvolveram no planeta.

Dados:

Áudio - Dublado pt-br
Formato - 720x420 DVDRip
Duração total: ~43min
Tamanho total: 475mb





Epi.02 - Conquista

As rochosas do Canadá já estiveram cobertas pelo oceano um dia, e foram palco de um grande laboratório da vida marinha

Dados:

Formato de áudio - Mp3 160Kbps
Idioma: Dublado pt-br
Formato de vídeo - Xvid
Resolução - 720x420 DVDRip
Compatível com dvd player: Sim
Duração total: 43min
Tamanho total: 449 (2x200mb 1x49mb)



Cretidos by: http://www.documentarios.blog.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Documentários National Geographic: CSI dos Predadores



Legendado em Portugal


Dados:

Codec:avi
Duração:~50min
Idioma:inglês


Epi.1: Ursos Desmembrados

Quatro corpos de ursos negros são encontrados no coração do oeste americano. A cena do crime, que inclui cabeças decapitadas e restos mortais desmembrados, é amplamente analisada. A investigação que sucede estas descobertas assustadoras muda para sempre a maneira como os ursos do Yellowstone são vistos...

fileserve
Código:
http://www.fileserve.com/file/KjSnXZp
http://www.fileserve.com/file/PAJjU5V

hotfile
Código:


megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=H815XBP2
http://www.megaupload.com/?d=G1FQBICT
http://www.megaupload.com/?d=HDQF8QVR
http://www.megaupload.com/?d=HKLFRKY0
http://www.megaupload.com/?d=8KGYGD5E
http://www.megaupload.com/?d=52C28SHS
http://www.megaupload.com/?d=YDCIEJ8O
http://www.megaupload.com/?d=8CDJJD1X
http://www.megaupload.com/?d=0NVTPR1J
http://www.megaupload.com/?d=UQPOY0GN
http://www.megaupload.com/?d=2U0Y12Y3
http://www.megaupload.com/?d=935HPOP5
http://www.megaupload.com/?d=5DG9HU1E




Epi.2: O Ataque das Baleias Assassinas

Heidi Tiura acompanha o embarque de um animado grupo de passageiros
para uma 
excursão pela Baía de Monterey, na Califórnia, a fim de
observar as baleias.

O que eles não sabiam é que iriam testemunhar uma cena chocante
e inesperada de carnificina: uma batalha de pesos-pesados
entre 35 toneladas de instinto materno e um grupo de assassinos
altamente organizados. O que eles viram foi uma enorme baleia cinzenta
e seu filhote presos num combate mortal com um grupo de orcas
super agressivas.
fileserve
Código:
http://www.fileserve.com/file/jtDQzER
http://www.fileserve.com/file/azQCVwQ

hotfile
Código:


megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=4JOGODXJ
http://www.megaupload.com/?d=8606VIBX
http://www.megaupload.com/?d=GZ0RJ48Q
http://www.megaupload.com/?d=VRKL7G63
http://www.megaupload.com/?d=98AAI2DK
http://www.megaupload.com/?d=D8P26KDY
http://www.megaupload.com/?d=HZXXMOOM
http://www.megaupload.com/?d=3QR522M5
http://www.megaupload.com/?d=S9P0KBA5
http://www.megaupload.com/?d=AZ7X66TZ
http://www.megaupload.com/?d=AN1FZXGI
http://www.megaupload.com/?d=EKVHF24B
http://www.megaupload.com/?d=6CGIHHY5





Epi.3 - Cemitério de Elefantes 

Em 2007, uma família de cinco elefantes foi encontrada em circunstâncias misteriosas
no estado indiano de Benguela. 
As autoridades encarregues  de investigar o caso atribuíram as mortes 
a um relâmpago que os terá  atingido mas pesquisas mais aprofundadas 
revelaram que os humanos e os  elefantes estavam em guerra pelos
escassos recursos e as suspeitas  indicam que os homens podem ter sido
os responsáveis pelo sucedido...
fileserve
Código:
http://www.fileserve.com/file/bxAxZ4B
http://www.fileserve.com/file/nXdQvfS

hotfile
Código:


megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=A08YGGRQ
http://www.megaupload.com/?d=9KYPM9ZZ
http://www.megaupload.com/?d=CEMGVYDB
http://www.megaupload.com/?d=OINTTAD0
http://www.megaupload.com/?d=W44N24AU
http://www.megaupload.com/?d=DAKGSUAP
http://www.megaupload.com/?d=4J2P7NKB
http://www.megaupload.com/?d=0PC8DJFG
http://www.megaupload.com/?d=D79RUN0S
http://www.megaupload.com/?d=648JGE88
http://www.megaupload.com/?d=AGHK26R3
http://www.megaupload.com/?d=X4ROC0E0
http://www.megaupload.com/?d=YFNGTLQC



Epi.4 - Crocodilos Zumbis

Neste episódio o aparecimento de crocodilos mortos de uma forma pouco ortodoxa...
fileserve
Código:
http://www.fileserve.com/file/PKde3Zc
http://www.fileserve.com/file/GNZTnJa

hotfile
Código:


megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=LITC8LGR
http://www.megaupload.com/?d=2DVI3WZM
http://www.megaupload.com/?d=HVYPXRVO
http://www.megaupload.com/?d=7J5F4R57
http://www.megaupload.com/?d=XVG0QCTU
http://www.megaupload.com/?d=ZHGGY090
http://www.megaupload.com/?d=1MQW6N28
http://www.megaupload.com/?d=8YIF7X6D
http://www.megaupload.com/?d=N9ABWNX6
http://www.megaupload.com/?d=3XAQGY2Z
http://www.megaupload.com/?d=OLG4DGG4
http://www.megaupload.com/?d=YIACJWKF
http://www.megaupload.com/?d=UNWKMUWP



Epi.5 A Vingança dos Elefantes:

Os elefantes, além da sua lendária boa memória, não perdoam e são vingativos,
é por isso que estes animais atacam aglomerados em retaliação por danos 
sofridos no passado por culpa do homem. 


fileserve
Código:
http://www.fileserve.com/file/vh2p9EU
http://www.fileserve.com/file/EABka2v

hotfile
Código:


megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=4QE0W9HP
http://www.megaupload.com/?d=H1JHRS62
http://www.megaupload.com/?d=D9L4HVQI
http://www.megaupload.com/?d=R5TPGKV0
http://www.megaupload.com/?d=C3TQE5CR
http://www.megaupload.com/?d=99GMK4VE
http://www.megaupload.com/?d=VPV6NRL3
http://www.megaupload.com/?d=U4BDUQS8
http://www.megaupload.com/?d=MTMX05Q8
http://www.megaupload.com/?d=44E7V5X3
http://www.megaupload.com/?d=0L6Q7VA0
http://www.megaupload.com/?d=FL0018M6
http://www.megaupload.com/?d=K01UDXA6



Epi.6 - Hipopótamos Canibais:

O hipopótamo é, possivelmente, o animal mais perigoso do mundo.
As lutas até à morte não são acontecimentos raros mas os biólogos ficaram intrigados
quando 300 hipopótamos foram encontrados mortos num parque natural de Uganda.

O que terá causado esta baixa tão significativa na população de hipopótamos?...

fileserve
Código:
http://www.fileserve.com/file/yBCTbGw
http://www.fileserve.com/file/RSZ7DXn

hotfile
Código:



megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=WVWB5M0R
http://www.megaupload.com/?d=5BNSSEG0
http://www.megaupload.com/?d=WQ7XFQXX
http://www.megaupload.com/?d=SX4CWQS0
http://www.megaupload.com/?d=FXRMWLT5
http://www.megaupload.com/?d=B4JA3V8S
http://www.megaupload.com/?d=ZEVO3RK0
http://www.megaupload.com/?d=CW71Y4VQ
http://www.megaupload.com/?d=76KCSAWI
http://www.megaupload.com/?d=H369T3U8
http://www.megaupload.com/?d=LBO3CSMW
http://www.megaupload.com/?d=A5VVDBY7
http://www.megaupload.com/?d=5V5Q036N


Epi.7 - Orcas e Tubarões:

O grande tubarão branco e as orcas são os predadores mais incríveis do  mar. 
Animais tão poderosos que nunca ousariam desafiar-se um ao outro,
o
u pelo menos assim pensávamos. Uma manhã, na costa da Califórnia,
uma embarcação de turistas teve o privilégio de testemunhar um
autêntico duelo de titãs...

fileserve
Código:
http://www.fileserve.com/file/Vkckp6J
http://www.fileserve.com/file/VsfDEKN

hotfile
Código:


megaupload
Código:
http://www.megaupload.com/?d=0HSGX1XP
http://www.megaupload.com/?d=WU53T4RC
http://www.megaupload.com/?d=P52OBT2L
http://www.megaupload.com/?d=EC9DLKHQ
http://www.megaupload.com/?d=H1IHV4E7
http://www.megaupload.com/?d=WJQGBHQS
http://www.megaupload.com/?d=4F26VM41
http://www.megaupload.com/?d=YMF17LW0
http://www.megaupload.com/?d=9GFVTLTJ
http://www.megaupload.com/?d=UBHX5XY0
http://www.megaupload.com/?d=SUCIG09N
http://www.megaupload.com/?d=8VSMM25J
http://www.megaupload.com/?d=WU9THTR5

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Documentários BBC: Porque os Vírus Matam?






O mundo ficou com medo de uma doença emergente, que ameaçava matar milhões de pessoas. A nova gripe H1N1 variante tinha chegado. Só no Reino Unido, 65.000 mortes foram previstos. No entanto, até à data, essas terríveis advertências não se concretizaram.


Se esta última pandemia ensinou alguma coisa, é o quão pouco se sabe sobre o mundo invisível dos vírus. Mas isso não impediu que os cientistas tentam.
Horizon segue as principais pesquisadores de todo o mundo, que estão tentando desvendar os muitos segredos de vírus para compreender quando e por que eles matam.

Tempo de Duração: ~59 min
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: AQUI
Tamanho: 600 MB cada parte