sábado, 15 de dezembro de 2012

Documentários em Geral: Civilizações Antigas (Dublado em Português-BR)

Nunca poderias chegar tão perto de 7.000 anos de história. Tecnologia digital e dramatizações recriam rituais e eventos, desde as celebrações dos Reis Maias até à última viagem de um faraó aos prazeres secretos de uma imperatriz romana. Gravado nos locais de história em 25 países, esta série leva-o desde Cuzco, no Perú a Petra na Jordânia, a partir da antiga Mesopotâmia ao Tibete moderno. Computação gráfica restauram as pirâmides do Egipto e a Grande Muralha da China.


Dados:


Qualidade: TVRip
Audio: Brasil
Tamanho: Entre 600 e 650 MB por episódio - AVI

Todos: cretidos por >>> http://www.docspt.com/index.php?topic=19840.0

Episódios:




Episódio 01 - África, Uma História Negada

Envolto na escuridão desde os tempos medievais, as espetaculares ruínas de um deslumbrante reino do sul Africano da Grande Zimbabwe, representava um dilema espinhoso para os colonizadores brancos que afirmaram ter "descoberto" a região a meros cem anos. Recusando-se a acreditar que os grandes construções com paredes finamente talhadas poderia ser o produto da cultura nativa, brancos experts, ansiosos para reivindicar a terra para os europeus, creditaram a antiga cidade a ancestrais brancos. Ao fazerem isso, eles começaram uma longa e insidiosa tradição Europeia de má interpretação do passado da África, até que, por ironia, o lugar onde a história humana começou se tornaria um lugar sem história própria.



Trailer



putlocker

http://www.putlocker.com/file/51C0F39D4EEA2D23
http://www.putlocker.com/file/97BE48ECD9538F5D

Episódio 02 - Roma - O Último Império

A glória da Roma antiga no auge de seu poder é recriada, incluindo uma visita ao Coliseu. Veja como os romanos conquistaram o mundo e saiba como foi a caótica derrocada do império.



Trailer



putlocker

http://www.putlocker.com/file/C25521D1DAE88E0B

Episódio 03 - Egito: Em Busca da Imortalidade

Descubra o legado duradouro dos faraós do Egito em seus magníficos mausoléus e frágeis múmias, e seu fascínio pela morte e a imortalidade.



Trailer


putlocker

http://www.putlocker.com/file/D02EBBC62F00926B
http://www.putlocker.com/file/B0902A7B528F08DC

Episódio 04 - China: Dinastias do Poder

Descubra a glória dos antigos governantes da China e os segredos de suas tumbas. Conheça as táticas militares e as armas que utilizavam, e a história da construção da Grande Muralha.



Trailer


putlocker

http://www.putlocker.com/file/F0A990E9D267DEBD
http://www.putlocker.com/file/50F0DB5DAFAE97A5

Episódio 05 - Egeu: O Legado de Atlântida

Tudo estava lacrado, como se um dia viessem buscá-lo. Fecharam cuidadosamente cada casa. Mas suas posses mais preciosas, seu ouro e suas jóias levaram com eles, quando correram para os barcos. O que as pessoas sentiam era a terra tremendo embaixo deles. Eles sobreviveram a terremotos no passado, mas aquele não era um simples terremoto. Era o ano de 1628 a.C., as pessoas jamais voltariam para buscar suas azeitonas e seus vinhos. Simplesmente fugiriam para a noite e para o mar, inspirando uma lenda misteriosa que nos surpreende até hoje. Em breve uma fantástica erupção vulcânica destruiria sua ilha e enterraria todas as evidências de suas vidas. Ma as lembranças permanecem, pegadas na poeira, esperando para serem descobertas.



Trailer


putlocker
Código:
http://www.putlocker.com/file/69684A8D57A78B4F
http://www.putlocker.com/file/EEF8BC5663AB8441

Episódio 06 - Grécia, Um Momento de Esplendor

O povo de Atenas está sitiado. Sem que eles soubessem, os canhões inimigos alinham-se sobre uma colina apontando para uma das construções mais magnifícas do mundo: o Partennon. Infelizmente o Partenoon estava sendo usado, entre outros coisas, para armazenar pólvora. Uma das construções mais lindas já imaginada foi quase que completamente destruída. Durante 2 mil anos, o Partennon ficava sobre a cidade de Atenas, lembrando um momento notável da história, a idade de ouro da Grécia.



Trailer


putlocker
Código:
http://www.putlocker.com/file/3A0AB42534AECEC8
http://www.putlocker.com/file/1D0D8FB19A90F968

Episódio 07- Maias: Sangue de Reis

Estamos entrando em um mundo envolto em mistérios, onde nada é como parece a primeira vista. Este é um mundo sagrado que foi abandonado a mais de 1000 anos e hoje só o mistério permanece. Enquanto a europa estava na idade das trevas, os maias produziram artistas e cientistas cuja as realizações ainda surpreendem. Estes são os mais e você esta convidado a saber mais sobre o maior império das Américas.



Trailer


putlocker
Código:
http://www.putlocker.com/file/6978E1401A412EE9
http://www.putlocker.com/file/731531D98D180F44

Episódio 07 - Mesopotâmia: Retorno ao Éden

Citar
As grandes tradições dos credos cristão, judeu e muçulmano, encontram as raízes de suas respectivas civilizações nos vales dos rios mesopotâmicos do Crescente Fértil. E é aqui, entre os áridos desertos varridos pelo vento na região do atual Iraque e dos países do Golfo Arábico, que se pode ir em busca daquela que talvez tenha sido a maior das jóias dos então poderosos Impérios da Mesopotâmia: o lugar mítico do Céu sobre a Terra, o Jardim do Éden.



Trailer


putlocker
Código:
http://www.putlocker.com/file/3E4164EA731F8B4C
http://www.putlocker.com/file/BBF6ED8F8380F958

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Fósseis urbanos


Fósseis urbanos
"Muitas cidades brasileiras convivem com a falta crônica de linhas de metrô mais extensas e funcionais. Porém, algumas grandes metrópoles do mundo não só possuem sistemas de metrô mais robustos como também todo um ecossistema de estações abandonadas, resquícios do passado esquecidos no subterrâneo.
Na semana passada, o Museu de Transportes de Londres ofereceu uma oportunidade rara para os admiradores da história urbana colocarem os olhos em um desses  ’dinossauros’ do transporte público: a estação Aldwych, em Londres - fechada em definitivo no anos 1990, mas com passagens desativadas desde 1917.  

image

Criada em 1907, a estação serviu de abrigo antiaéreo para a National Gallery na Primeira Guerra Mundial e para peças inestimáveis da Grécia Antiga do Museu de Londres durante o segundo conflito mundial, além de ter sido cenário para filmes como ‘V de vingança’ e ‘Desejo e reparação’. Ela é apenas uma das 40 estações e plataformas abandonadas do metrô londrino, conhecido como The tube, o mais antigo e um dos maiores e mais profundos do mundo. 

image

Na própria Londres, outras estações também têm seus segredos, mesmo as ainda ativas. Por exemplo, na Notting Hill Gate (abaixo) foi encontrada uma passagem de nível abandonada há mais de 50 anos, ainda com anúncios - agora vintage - dos mais recentes filmes de Rita Hayworth.

image

Estações abandonadas também não são um privilégio londrino. Outro sistema de metrô muito grande e antigo, o de Paris, também tem sua porção de estações-fantasma - a maioria abandonada após a segunda grande guerra (confira abaixo).

image
image

image

Mas talvez o caso mais conhecido e belo de todos seja o da City Hall Station, em Nova Iorque. Inaugurada em 1904, a estação deveria ser um dos pontos centrais da rede subterrânea novaiorquina. Porém, sua arquitetura elegante também se tornou um impeditivo para que ela pudesse acomodar trens modernos -  e a estação acabou fechada em 1945. Por sorte, seu requintado design não está completamente escondido das lentes nervosas dos turistas: as instalações preservadas ainda podem ser vislumbradas a partir de uma das linhas do metrô da cidade. 

image
image
image

Confira uma cobertura completa com mais fotos (via Daily Mail) da visita a Aldwych, leia mais sobre as estações esquecidas do metrô de Paris (via Sleepcity) e sobre a estação City Hall (via Daily Mail) e conheça outras estações de metrô abandonadas pelo mundo (via Urban Ghosts) - todos os links em inglês.
Se quiser conhecer mais fósseis de dinossauros da arquitetura mundial, vale conferir nossos posts aqui no Tumblr sobre o maior - e mais abandonado - acelerador de partículas do mundo e sobre um monumento soviético esquecido na neve

Via http://cienciahoje.tumblr.com/

Árvore Gigante: Sequoia

"Esta é a segunda maior árvore, em volume, do mundo, é uma sequoia, fica no parque das sequoias na Califórnia. Esta tem mais de 3 mil anos, chama-se O Presidente, tem 75 metros de altura – equivalente a um prédio de 25 andares." via Chongas.

O National Geography conseguiu uma pela produção:

 


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


"Se você acha que a “patrulha do politicamente correto está insuportável”, assista agora. " http://papodehomem.com.br/carta-aberta-aos-humoristas-do-brasil/



Olá visitante,  estou postando esse documentário para mostrar os dois lados do "humor politicamente incorreto" se é que podemos chamar de humor... bem  aqui no Brasil os comediantes conseguem fazer poucas criticas inteligentes, os que vão ao ar a noite são todos toscos,  com um humor a base da ridicularização dos outros bem selvagem  e seu publico alvo não tem senso comum para ver isso, tenho vergonha de alheia de quem assiste programas como o Panico na TV .

Quando você ver esse documentário você vai chegar a mesma conclusão que a minha, praticamente não existe humor no "humor politicamente incorreto brasileiro". O stand-up  brasileiro por exemplo está repleto de babacas que não se resposabilizam por seus erros. Os humoristas brasileiros tem que aprender e muito para chegar pelo menos aos pés do  lendário Bill Maher que fazia criticas extremamentes ácidas e inteligentes e era engraçado. Bem vou ser breve mesmo, mas recomendo assistir ao video. Vale a pena! 

Sim, o blog está meio parado.... mas assim que possivel postarei novos documentarios hein!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Documentários History Channel: Confronto de Deuses (Dublado)




Citar
Thousands of years ago, they were used to help frame the world of the ancients, and dictate the guidelines of their societies. Today, they are often the first stories we learn as children, iconic tales in which good and evil clash, and humanity and fantasy collide. But what is the reality behind these stories? From the epic tragedy of Medusa, Greek mythology s most infamous female fiend, to Hercules, its greatest action hero, and Hades, master of the land of the dead and a god so feared no one would speak his name, explore these myths and the legendary figures who inspired them in CLASH OF THE GODS. Each episode connects ancient myths to actual historical events, as well as to events in the Bible and other cultures mythologies, gaining important historical insight from renowned scholars in search of the truth behind the legends.


Dados:
Codec:avi
Audio: PT-BR
Tamanho:400MB
by: http://www.docspt.com/index.php?topic=11079.0

Versão GBN
bittorrent
arrow Clash.of.the.Gods.S01E01.Zeus.avi (440 MB)
arrow Clash.of.the.Gods.S01E02.Hércules.avi (440 MB)
arrow Clash.of.the.Gods.S01E03.Hades.avi (440 MB)
arrow Clash.of.the.Gods.S01E04.Minotauro.avi (440 MB)
arrow Clash.of.the.Gods.S01E05.Medusa.avi (440 MB)
arrow Clash.of.the.Gods.S01E06.Ulisses.A.Maldição.dos.Mares.avi (440 MB)
arrow Clash.of.the.Gods.S01E07.Ulisses.A.Vingança.do.Guerreiro.avi (440 MB)
arrow Clash.of.the.Gods.S01E08.Beowulf.avi (440 MB)
arrow Clash.of.the.Gods.S01E09.Mitologia.de.Talkien.avi (440 MB)
arrow Clash.of.the.Gods.S01E10.Thor.avi (440 MB)

Rapidgator
Episódio 01 - Zeus


Episódio 02 - Hércules


Episódio 03 - Hades



Episódio 04 - Minotauro


Episódio 05 - Medusa

http://rapidgator.net/file/31948313/Confronto.dos.Deuses.Medusa.2009.TVRip.History.Barbanegra.XviD-AILTON.avi.html

Episódio 06 - Ulisses - A Maldição dos Mares


Episódio 07 - Ulisses - A Vingança do Guerreiro



Episódio 08 - Beowolf



Episódio 09 - Mitologia de Talkien


Episódio 10 - Thor

Links cedidos por pedro_sld

Versão FQM
rapidshare
Spoiler  :
Código:
http://rapidshare.com/files/284749639/clsh.gds.S01E01.720.part01.rar
http://rapidshare.com/files/284750020/clsh.gds.S01E01.720.part02.rar
http://rapidshare.com/files/284749234/clsh.gds.S01E01.720.part03.rar
http://rapidshare.com/files/284749877/clsh.gds.S01E01.720.part04.rar
http://rapidshare.com/files/284750117/clsh.gds.S01E01.720.part05.rar
http://rapidshare.com/files/284798238/clsh.gds.S01E01.720.part06.rar
http://rapidshare.com/files/284798126/clsh.gds.S01E01.720.part07.rar
http://rapidshare.com/files/284796748/clsh.gds.S01E01.720.part08.rar
http://rapidshare.com/files/284798258/clsh.gds.S01E01.720.part09.rar
http://rapidshare.com/files/284797072/clsh.gds.S01E01.720.part10.rar
http://rapidshare.com/files/284798714/clsh.gds.S01E01.720.part11.rar
http://rapidshare.com/files/284797375/clsh.gds.S01E01.720.part12.rar
http://rapidshare.com/files/284804218/clsh.gds.S01E03.720.part01.rar
http://rapidshare.com/files/284804229/clsh.gds.S01E03.720.part02.rar
http://rapidshare.com/files/284803478/clsh.gds.S01E03.720.part03.rar
http://rapidshare.com/files/284804470/clsh.gds.S01E03.720.part04.rar
http://rapidshare.com/files/284803516/clsh.gds.S01E03.720.part05.rar
http://rapidshare.com/files/284804276/clsh.gds.S01E03.720.part06.rar