quinta-feira, 25 de abril de 2013

Documentários em geral: Mata Atlântica e os Ciclos da Vida









A obra apresenta em detalhes a luta pela vida no bioma brasileiro mais biodiverso e também um dos mais ameaçados do planeta.
Com apenas 8% de vegetação remanescente, a Mata Atlântica, bioma que se espalhava originalmente por 17 Estados do País e ocupava 16% de todo o território nacional, abriga 131 espécies de mamíferos, 180 de anfíbios e mais de 800 tipos de aves.
Uma expedição chegou a contabilizar o recorde de até 450 espécies arbóreas em um único hectare.
Apaixonado por esse bioma, Mesquita e Schargel se embrenharam na mata, devidamente camuflados para não incomodar seus habitantes, e assim poder registrar como vivem, interagem e morrem.
Em 2007, Mesquita teve publicado o livro O Pio da Esperança, em parceria com Luiz Roberto de Souza Queiroz e fotos de Fábio Moreira Salles, sobre aves da Mata Atlântica. Agora, todos os grupos animais estão em evidência em seu documentário.
O documentário mostra que, em meio ao calor e à umidade da floresta tropical, caça e caçador não se diferenciam em um ciclo de vida constante. Essa harmonia, porém, está cada vez mais ameaçada pelos ambientes artificiais e uniformes criados pela agricultura, que tomam cada vez mais o espaço da mata.


Dados:

Duração:~50min
Tamanho:~950Mb
Codec:avi
Audio: :br: 
Ripped by irineudocs








(Senha: irineudocs)






quarta-feira, 24 de abril de 2013

Video: BBC - O Ataque das Formigas

Incrível documentário sobre as formigas africanas siafus. Essas formigas mantém o equilíbrio do ambiente em que vivem atacando tudo que está no caminho delas, desde insetos, aracnídeos  pássaros  Até o ser-humano pode ser vitima.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Documentários em geral: The Beatles, uma história não autorizada.

Sinopse
Através de imagens de arquivo e entrevistas coletivas dos Beatles, o documentário reconstrói a história de um dos maiores grupos de rock do mundo e o destino da carreira solo de cada integrante.
Dados:
Tamanho: 492 MB

Codec:avi
Audio: Português-BR

Cretidos: manic documentários

Download >>> http://bitshare.com/files/b07c27xx/gnthd-beat-naoaut.rar.html

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Documentários Discovery Channel: Green Paradise ( Paraisos Verdes)






Explore os mais belos paraísos do mundo natural que foram preservados por seus habitantes locais e que agora estão construindo suas economias através do ecoturismo sustentável.

Trailer



Dados:

Duração:~20min
Tamanho:~540mb
Narrado em :ru:  Legendado em :br:
Todos cretidos p/ >>> irineudocs


Parte 01: México

No México, a 1.100 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos, a península de Baja California é uma sucessão de praias e penhascos no oceano Pacífico. Listada como Patrimônio Mundial pela Unesco, é um santuário para milhares de baleias-cinzentas.

Parte 02: República Dominicana

O diretor Jean Yves Cauchard revela um outro lado da República Dominicana: as reservas florestais declaradas patrimônio natural da UNESCO, suas montanhas e lagos. O documentário apresenta os guardiões desses paraísos naturais e o ecoturismo sustentável.

Parte 03: Costa Rica

Mais de um terço do território da Costa Rica é protegido, oferecendo um refúgio para incontáveis espécies de plantas e animais, reveladas pelas lentes do diretor Denis Bertrand. A diversidade de paisagens também é surpreendente.

Parte 04: Bahamas

Desde que o Novo Mundo foi descoberto, as Bahamas sempre atraíram marinheiros e aventureiros. Este arquipélago do Caribe, com 700 ilhotas e ilhas de coral, era um verdadeiro paraíso para os marinheiros depois dos desafios da travessia do Atlântico Norte.

Parte 05: Belize

Entre o México e a Guatemala, Belize é repleto de florestas, cavernas e rios; uma terra selvagem e impenetrável em um dos países menos populosos do mundo. Cerca de um terço das florestas do país é protegido.

Parte 06: Brasil 01

Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas. A vida dentro e fora d'água é o maior atrativo do local, onde se pode ver tartarugas marinhas, golfinhos e albatrozes. Famosa como paraíso ecológico, tem as praias desertas mais belas do planeta.

Parte 07: Brasil 02

Declaradas patrimônio da humanidade, as cataratas do Iguaçu são as cachoeiras mais extensas do mundo. A água sustenta as mais extraordinárias reservas de biodiversidade do planeta, em uma incrível variedade de ecossistemas.

Parte 08: Chile 01

Descubra a Patagônia chilena, uma paisagem excepcional de montanhas, geleiras, rios e florestas. No meio de uma gama extraordinária de montanhas, erguem-se duas torres de granito que têm vista para a planície da Patagônia e um furioso fluxo de águas nos lagos de um azul profundo com camadas de espuma.

Parte 09: Chile 02

Deserto mais árido do mundo, o Atacama se estende por 3 mil quilômetros ao longo da cordilheira dos Andes, atraindo visitantes de todo o mundo. A seca extrema ajuda a preservar sítios arqueológicos que remontam às origens do povo likan antai.

Parte 10: Madagascar

Alguns a chamam de ilha continental, devido ao seu tamanho, outras, de Grande Ilha Vermelha, pela cor do solo. Durante 200 milhões de anos, Madagascar esteve isolada do restante do mundo. Hoje, ela revela a magnitude de suas belezas e recursos naturais.

Parte 11: Egito

Siwa é uma ilha no meio do deserto, um oásis onde o Grande Mar de Areia vem descansar à sombra das palmeiras. Este grande oásis, margeado por dois lagos de água azul-turquesa, é único no Egito e atrai visitantes em busca de autenticidade.

Parte 12: África do Sul

Com seus amplos espaços abertos e costa intocada, a província de KwaZulu-Natal tornou-se um paraíso para o eco-turismo na África. Longe da atmosfera descontraída de suas praias, os visitantes testemunham a privilegiada fauna e flora bem preservadas.

Parte 13: Marrocos

O diretor Philippe Prigent nos convida a fazer uma viagem pelo deserto do Marrocos. Aqui, um tipo diferente de turismo promove atividades que não deixam rastro na paisagem do Saara - um retorno à vida levada com simplicidade em um oceano de areia.

Parte 14: Namíbia

Visitantes neste país, podem observar mais de uma centena de tipos de animais vivendo em estado selvagem. Dotada de uma abundância de vida marinha e paisagem desértica, cria-se uma espetacular vista para se admirar.

Parte 15: Moçambique

Moçambique, chamado de "terra de gente boa", ficou isolado do mundo durante 25 anos de guerra. Hoje, aberto ao turismo, Moçambique oferece as experiências mais fantásticas no continente africano.

Parte 16: Polinésia Francesa

No meio do Oceano Pacífico, as ilhas Tuamotu é um dos maiores arquipélagos da Polinésia Francesa. Exibindo beleza estonteante, as ilhas enfrentam agora o desafio de preservar o ecossistema de seus jardins de coral.

Parte 17: Palau
A República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia, situado ao norte da Ilha de Papau Nova-Guiné e a leste das Filipinas.
Assim como as demais ilhas e atóis desta região do Pacífico, as paisagens são paradisíacas, revelando aos turistas cenários que para muitos só seriam possíveis em sonhos.

Parte 18: Nova Caledônia

Em contraste com as suas ilhas vizinhas, que são de origem vulcânica, Nova Caledônia é o fragmento de um continente antigo que rompeu cerca de 250 milhões de anos atrás. Sua flora e fauna são totalmente originais e evoluíram em um ambiente isolado. Descubra estas maravilhas de uma maneira pessoal, através de encontros com as pessoas que apreciam este deserto protegido.

Parte 19: Fiji

Fiji é um arquipélago formado por mais de 300 ilhas espalhadas pelo Pacífico Sul. Mais de cem delas são desabitadas. Em Fiji, qualquer pessoa pode encontrar uma ilha que lhe interesse e refazer os passos de Robinson Crusoé.

Parte 20: Seychelles

As ilhas Seychelles nunca cansam de refinar sua imagem de paraíso na Terra, como as descreveram os primeiros navegadores. Nos últimos anos, o país transformou 50% de seu território em reservas naturais.

Parte 21: Austrália 01

Cercada pelo oceano, a região de Margaret River é uma pequena península situada em um pedaço do paraíso: são 26 mil quilômetros de praias e recantos intocados. Famosa por suas ondas, cavernas e vinhos, esta cidade acaba atraindo muitos turistas.

Parte 22: Austrália 02

A costa leste da Austrália possui os parques naturais mais selvagens do planeta. A diversidade da paisagem australiana está presente nas Montanhas Azuis, na floresta de eucaliptos, nos desfiladeiros com 760 metros de profundidade e na ilha de Fraser.

Parte 23: Tasmânia

Esta terra é um lugar único, separado da Austrália continental pelo Estreito de Bass. Metade da Tasmânia está coberto por florestas e um quarto de seu território foi declarado Parque Nacional. Visite estas vastas florestas primitivas, contendo flora e fauna endêmicas. Dê um salto para o passado distante, neste cenário de samambaias e árvores gigantes. Testemunhe animais exóticos como o canguru, o ornitorrinco e o famoso diabo da tasmânia.
(ainda não passou)

Parte 24: Sri Lanka

O Sri Lanka é conhecido pela beleza e diversidade de suas paisagens: praias paradisíacas, montanhas, cachoeiras e florestas. Diante da grande procura de turistas, o país precisa agir com sabedoria para preservar seus recursos naturais.

Parte 25: Laos

Isolado do restante do mundo durante 30 anos, Laos está se abrindo lentamente para o turismo. No entanto, sua cultura e meio ambiente são frágeis. E somente uma forma de turismo responsável irá preservar seu passado e sua identidade.

Parte 26: Omãn

Conectado com a Ásia e África, Omã é um país montanhoso rodeado por praias e lagoas. Seus oceanos azuis contrastam com os desertos de dunas vermelhas e douradas. Gozando de um dos mais diversos ambientes naturais da península árabe, aqui podem ser vistos, montanhas, planícies e desertos em seu estado natural.

Parte 27: Indonésia

Descubra Raja Ampat, um arquipélago composto por quatro ilhas principais, cobertas por florestas densas e inúmeras ilhas menores. A beleza e a variedade das paisagens de Raja Ampat são de tirar o fôlego. Vastas extensões de florestas abrangem todas as ilhas, oferecendo um habitat ideal para orquídeas, marsupiais e aves do paraíso.

Parte 28: Filipinas

As Filipinas consistem em 7.000 ilhas, incluindo a ilha de Palawan, que é um dos ambientes mais selvagens do mundo. Ainda pouco desenvolvido, este país possui uma abundante vida selvagem, paisagens deslumbrantes com montanhas, selvas e praias de areia branca.






 
 
(Senha: irineudocs)
  
Parte 01: México
http://www.4shared.com/rar/80lkvRsc/00063part1.html
http://www.4shared.com/rar/B7Zp_OJC/00063part2.html
http://www.4shared.com/rar/aS-E1mcA/00063part3.html

Parte 02: República Dominicana
http://www.4shared.com/rar/7oZGLScw/00064part1.html
http://www.4shared.com/rar/YrR-geAo/00064part2.html
http://www.4shared.com/rar/cDRPSX0N/00064part3.html

Parte 03: Costa Rica
http://www.4shared.com/rar/tpLodcUT/00065part1.html
http://www.4shared.com/rar/TUzUP7fh/00065part2.html
http://www.4shared.com/rar/gdPDFOHu/00065part3.html

Parte 04: Bahamas
http://www.4shared.com/rar/vJX8b8Fn/00062part1.html
http://www.4shared.com/rar/KXPsGpff/00062part2.html

Parte 05: Belize
http://www.4shared.com/rar/g0vKDNje/00075part1.html
http://www.4shared.com/rar/O-_ogxd-/00075part2.html

Parte 06: Brasil 01
http://www.4shared.com/rar/7ylCMKqw/00066part1.html
http://www.4shared.com/rar/avc-E4yu/00066part2.html
http://www.4shared.com/rar/PY9aAIyZ/00066part3.html

Parte 07: Brasil 02
http://www.4shared.com/rar/BctqfaQn/00080part1.html
http://www.4shared.com/rar/9TkbGlwe/00080part2.html
http://www.4shared.com/rar/xpBThjbE/00080part3.html

Parte 08: Chile 01
http://www.4shared.com/rar/8ZUJG17K/00083part1.html
http://www.4shared.com/rar/uwagFCJu/00083part2.html
http://www.4shared.com/rar/he9ZqX-G/00083part3.html

Parte 09: Chile 02
http://www.4shared.com/rar/L6sQ22s6/00067part1.html
http://www.4shared.com/rar/-gDG7tGl/00067part2.html
http://www.4shared.com/rar/q9IobZl9/00067part3.html

Parte 10: Madagascar
http://www.4shared.com/rar/Wi-AK1-L/00068part1.html
http://www.4shared.com/rar/LjvBK4-v/00068part2.html
http://www.4shared.com/rar/YF6j2wy6/00068part3.html

Parte 11: Egito
http://www.4shared.com/rar/Pt2uYeBz/00069part1.html
http://www.4shared.com/rar/LPw2WAZ4/00069part2.html
http://www.4shared.com/rar/EuTHui-r/00069part3.html

Parte 12: África do Sul
http://www.4shared.com/rar/P6Wyit6-/00070part1.html
http://www.4shared.com/rar/f0eL_SUC/00070part2.html
http://www.4shared.com/rar/Z5sPTAp4/00070part3.html

Parte 13: Marrocos
http://www.4shared.com/rar/CBpp8B1l/00071part1.html
http://www.4shared.com/rar/opKm-Uu8/00071part2.html
http://www.4shared.com/rar/A0ksHgg1/00071part3.html

Parte 14: Namíbia
http://www.4shared.com/rar/TRxrEl6d/00096part1.html
http://www.4shared.com/rar/ogfMKlFf/00096part2.html
http://www.4shared.com/rar/NDU9gi1n/00096part3.html

Parte 15: Moçambique
http://www.4shared.com/rar/gZ89d-GT/00072part1.html
http://www.4shared.com/rar/E_DLu06r/00072part2.html
http://www.4shared.com/rar/0pYNQBBh/00072part3.html

Parte 16: Polinésia Francesa
http://www.4shared.com/rar/4mPp9xfm/00073part1.html
http://www.4shared.com/rar/9Uqm8XIR/00073part2.html
http://www.4shared.com/rar/8WA77EV7/00073part3.html

Parte 17: Palau
http://www.4shared.com/rar/EW-7WI_4/00074part1.html
http://www.4shared.com/rar/xLfAsgxX/00074part2.html
http://www.4shared.com/rar/n_pIVcP4/00074part3.html

Parte 18: Nova Caledônia
http://www.4shared.com/rar/haGMZKuz/00085part1.html
http://www.4shared.com/rar/FcwAtCrr/00085part2.html
http://www.4shared.com/rar/dlwQzu1s/00085part3.html

Parte 19: Fiji
http://www.4shared.com/rar/EdzNoJBa/00081part1.html
http://www.4shared.com/rar/nOi5fZb-/00081part2.html
http://www.4shared.com/rar/LPSaKMZ1/00081part3.html

Parte 20: Seychelles
http://www.4shared.com/rar/HSE5SOsx/00098part1.html
http://www.4shared.com/rar/_aa3Scs3/00098part2.html
http://www.4shared.com/rar/WlSwj7P-/00098part3.html

Parte 21: Austrália 01
http://www.4shared.com/rar/CIN1nK8p/00076part1.html
http://www.4shared.com/rar/fURvHH0K/00076part2.html
http://www.4shared.com/rar/Oy2BVawy/00076part3.html

Parte 22: Austrália 02
http://www.4shared.com/rar/8M2hzuft/00082part1.html
http://www.4shared.com/rar/SHpLpLSG/00082part2.html
http://www.4shared.com/rar/NFCZx3Vc/00082part3.html

Parte 23: Tasmânia
(ainda não passou)

Parte 24: Sri Lanka
http://www.4shared.com/rar/eXdw8LKR/00077part1.html
http://www.4shared.com/rar/8YaKhayo/00077part2.html
http://www.4shared.com/rar/A3fxaRK8/00077part3.html

Parte 25: Laos
http://www.4shared.com/rar/5qIhXUW4/00078part1.html
http://www.4shared.com/rar/NrVQpyzq/00078part2.html
http://www.4shared.com/rar/Iyf_CyUt/00078part3.html

Parte 26: Omãn
http://www.4shared.com/rar/nRwiihT-/00084part1.html
http://www.4shared.com/rar/koUxO2G2/00084part2.html
http://www.4shared.com/rar/Kwm19p4l/00084part3.html

Parte 27: Indonésia
http://www.4shared.com/rar/0kY4tZCb/00079part1.html
http://www.4shared.com/rar/DlHZhABU/00079part2.html
http://www.4shared.com/rar/xmqQ8hPl/00079part3.html

Parte 28: Filipinas
http://www.4shared.com/rar/g1_BoV8_/00097part1.html
http://www.4shared.com/rar/60Oew32b/00097part2.html
http://www.4shared.com/rar/PRJVlKbp/00097part3.html

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Documentários em Geral: Se uma árvore é derrubada: Uma História da Frente de Libertação da Terra

 

Indicado ao Oscar 2012 de Melhor Documentário. Dirigido por Marshall Curry, o filme explora a trajetória do grupo norte-americano Earth Liberation Front e de seus participantes, responsáveis por diversos incêndios criminosos contra empresas que danificavam o meio ambiente nos Estados Unidos e por isso acusados de ecoterrorismo.
O grupo promoveu atentados em diferentes cidades da costa oeste americana e foi desmobilizado no início dos anos 2000. O documentário mostra o motivo dos incêndios e provoca uma reflexão a respeito das ações do Earth Liberation Front. Quatorze de seus membros foram acusados de terrorismo e o filme acompanha o julgamento de um deles, o participante ativo Daniel McGowan. by: docverdade


Dados:

Duração:~50min
Codec:avi
idioma:inglês
legenda https://mega.co.nz/#!3YYBhDha!BNGucn1807wA0BTl-huw6w0RbS1kCUBdeWFO5e4mihA


 links >> Link unico http://depositfiles.org/files/dkasjdr5x 

ou se preferir >>> Torrent:http://goo.gl/bYZde /