quinta-feira, 9 de maio de 2013

Documentários em Geral: O mundo secreto dos jardins (Repostado)


Assistas os episódios da clássica série (premiada com dois prêmios) O Mundo Secreto dos Jardins através do Youtube. Postei essa lista de reprodução com todos os episódios de uma das melhores séries sobre a fauna e flora, esse é "O Mundo Secreto dos Jardins", que explora a vida num jardim em dimensões microscópicas e mostra, a partir de modernas técnicas de filmagem. Nota 10/10 para o documentário.

 Para quem estiver interessado em fazer o download, é simples. Baixe e adicione esse programa no Firefox >> https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/video-downloadhelper/ assim que o video começar, o programa é ativado e você tem como disponibilidade fazer o donwload. Caso não tenho o firefox, você pode usar o RealPlayer, com ele também é possivel fazer donwload de videos se estiver usando outro navegador.

Aprecie sem moderação =)



quarta-feira, 8 de maio de 2013

Documentários em Geral: Jean-Michel Cousteau: Ocean Adventures (Expedição Oceânica)






Dados:
Duração:~50min
Code:avi
Tamanho: ~750mb
Narrado e Legendado (legendas já embutidas) em :ptbr:


















[mg]

Senha: irineudocs
Epi.01 - Fantasmas dos Mares

Na gélida e distante região dos mares do norte, é surpreendente que algo além de micróbios, sobreviva a este ambiente extremo.
Jean Michel Cousteau e sua equipe partem para um estudo sobre as misteriosas baleias beluga, assim como seu habitat e o que tem sido feito nos últimos anos para evitar que esse magnífico mamífero entre para a lista de animais ameaçados de extinção.


http://mega.co.nz/#!AAg13LYb!LKdc300EBP-xogbS7pAHfWUcbhxuQKYhphw2g8Tf3CE
http://mega.co.nz/#!FN4g0IbZ!Dj5kNynplFUW4iljA4uGgl-Bf8ILHj7zAH57mlXtDy4
http://mega.co.nz/#!tcQETBLA!Zq8OGwgWZbNX8Rwc12Nft3j760RmDyCAOkjUaJpy31E
http://mega.co.nz/#!NNAFyT4D!Deeo3WI4wEu28ZyCQvQNfxat8Rk6zo8drpDpb2CGd-U
 
 
 

Epi.02 - Orcas
http://mega.co.nz/#!ZZwGTYzD!EVCcM324FxTfz_BHKzJTxQvWUBhibSWZ2bgryh_Uas0
http://mega.co.nz/#!MA5ggb5Q!fPto1mF92KHtQQAkpgnFBUtxK6kK4_B0maZxyffUZ7Y
http://mega.co.nz/#!8YgDzLYK!UjwNOEd3UP_7e1oVpNlc5EXYWSR3xugS7dIDYPeJoeA
http://mega.co.nz/#!4MwxgRSB!VMn4M3IFEIZby4dkms66Uhi3VX8BL_kaJ7IZxYjclsc
http://mega.co.nz/#!sBwwVYLB!YfrOhXwyAri5AV_XYpxWhF2h3c0IUsYNw7cD_BvNFsM
Epi -03 Retorno ao Amazonas

Vinte e cinco anos atrás, Jean-Michel Cousteau explorou esta região famosa com seu pai, o lendário Jacques Cousteau. Desde então, uma área do tamanho do Texas foi desmatada. Esta é uma região de urgência e de conflito, onde a expansão do empreendimento humano, compromete não só a saúde e a ecologia do rio, mas também causam conseqüências negativas em escala global. Apesar disso, faróis de esperança e de sustentabilidade estão surgindo na Amazônia, pricipalmente com a ajuda dos habitantes locais.
http://mega.co.nz/#!IVB2BZjS!NLfV5GPtUQJ_7QU_FpzRqBW1fn9s12hMLrcohDZBI20
http://mega.co.nz/#!sdIE1D4B!T12pv28s76o5Fwbnta62vRssoCENrLw4eKbTp-mS2Dw
http://mega.co.nz/#!sZYAGCKQ!YfN7WD5tz1YTjgWnn-ZWbAOXUOpvoufDY2mhFM5gbm0
http://mega.co.nz/#!AFJRXQDI!AiggMEkBatZBZKLWLyQYhw3HZkRUuUVhOgCxXRPqDNs
http://mega.co.nz/#!NRAw3ToK!Z08WngmM6hqsDC_RychFahzCLCszbiQEm9x314mmqhk
Arquipélago Havaiano - Parte 01

Viaje com Jean-Michel Cousteau e sua equipe de mergulhadores enquanto exploram uma série de fenômenos naturais, investigando os pouco conhecidos ecossistemas e reunindo-se com habitantes amigáveis e outros nem tanto.
O episódio com duas partes, "Viagem ao Kure," conheceremos o arquipélago do noroeste da ilha havaiana, onde diversas populações de animais selvagens são encontrados lutando contra os efeitos da poluição, a sobrepesca e desenvolvimento.

http://mega.co.nz/#!sNomUDKb!LnRlCG9pQ3rvbo-qszDzxBYF2bEpgYnQlPnQQoIWpiU
http://mega.co.nz/#!5IIEEZga!KH38Xyju5Ud1WPBnfAMJanwLFFEvFfvMDU8fgwvx0r4
 
 
Arquipélago Havaiano - Parte 02

Viaje com Jean-Michel Cousteau e sua equipe de mergulhadores enquanto exploram uma série de fenômenos naturais, investigando os pouco conhecidos ecossistemas e reunindo-se com habitantes amigáveis e outros nem tanto.
O episódio com duas partes, "Viagem ao Kure," conheceremos o arquipélago do noroeste da ilha havaiana, onde diversas populações de animais selvagens são encontrados lutando contra os efeitos da poluição, a sobrepesca e desenvolvimento.

http://mega.co.nz/#!tM5R0ZSR!YJLQQm3XTBA3s_FvrErn8RfL20BX5WTGJAf7n9EV2oU
http://mega.co.nz/#!5ABijQjI!F1a_7lsbeBmjFUijQ8wnyXqTS3wKYL4Blc39mRo3xGU
 
 
Tubarões em Perigo

Ao aliarmos ciência e investigação com um magnífico contador de histórias, o resultado está à vista nesta magnífica série documental que ilustra com perfeição as relações entre o mundo aquático e o terreno. Com Jean-Michel Cousteau - vencedor de vários prémios, entre os quais um Emmy Award e um Peabody - viajam seus filhos, Fabien e Celine e uma equipa de experientes "oceanautas". Recorrendo a tecnologia de ponta, Cousteau e a sua aclamada equipa de mergulhadores investigam alguns dos fenômenos naturais mais surpreendentes jamais vistos.

http://mega.co.nz/#!sYJBUYhK!cR0RwA5_PIg_PVOnxgkZfFmR4p54vgNQD0NBGsDKDZQ
http://mega.co.nz/#!EJgzUQYS!RnDGvl692ppG4_F7CycjZT6xF2NrsYZTX71PfTe9Qng


Ainda falando sobre a vida marinha, recomendo esse livro logo abaixo:

Sinopse:
"Acontecimentos bizarros, nas profundezas do oceano, perturbam os cientistas. Durante séculos, os homens exploraram a natureza. Sem o menor cuidado, esgotaram seus recursos, dilapidando um sistema absolutamente equilibrado. Mas o contra-ataque chegou. Vírus desconhecidos ameaçam a vida de milhões. Furacões inesperados causam destruição. 
Mas, no thriller de Frank Schätzing, é o mar o instrumento de vingança. 'O cardume' revela uma ameaça inimaginável vinda dos oceanos, pronta para atormentar a humanidade. Schätzing encena a insurreição mundial da natureza contra o homem num cenário catastrófico global entre a Noruega, o Canadá, o Japão e a Alemanha. 
Um pescador desaparece em frente à costa peruana. No mar norueguês, especialistas em petróleo descobrem estranhos organismos que invadiram centenas de quilômetros quadrados do fundo do mar. Enquanto isso, as baleias e orcas ao longo da costa da Columbia Britânica passam por uma transformação assustadora. 
Nada disso parece estar relacionado. Entretanto, Sigur Johanson, biólogo norueguês, não acredita em coincidências. O pesquisador de baleias indígena Leon Anawak também chega a uma conclusão inquietante - um desastre ambiental se aproxima. Mas quem ou o que está por detrás disso? 
Enquanto o mundo se encontra à beira do abismo, os cientistas, juntamente com a jornalista britânica Karen Weaver, descobrem uma verdade aterrorizante. Schätzing revela, passo a passo, um cenário não apenas assustador, mas completamente possível - até mesmo provável - e enfatiza a questão do papel do homem na criação do mundo.
Imagine as cenas de destruição do filme "O Dia Depois de Amanhã". Agora misture ao pavor subaquático de "O Segredo do Abismo"... Pronto, leitor, você já pode começar a ler "O Cardume".


Ainda nem estou no meio do livro (são mais de 900 paginas) mas a leitura fui de modo facil, o autor te deixa  com uma enorme curiosidade para ler o que acontece no outro capitulo e que torna viciante. O livro também traz uma riqueza de informaçoes sobre a vida marinha  e outras areas da biologia a até mesmo sobre o pretoleo e a maneira que o ser humano explora esse rercuso. Enfim para quem quer descobrir mais sobre nossos oceanos, esse é o livro certo. Apesar de ser ficção cientifica, é plausivel que ocorra no mundo atual os mesmo fatos do livro.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Documentários em Geral: Machu Picchu - Decoded


Machu Picchu é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, lugar pelo qual sou extremamente fascinado e tenho enorme desejo de conhecer.  Encontrei esse documentário do National Geographic com bastante informações e resolvi compartilhar com vocês os segredos dessa maravilhosa cidade inca pré-colombiana perdida que se chama Machu Picchu.

Sinopse:

No meio das montanhas andinas há uma misteriosa ruína chamada Machu Picchu. Durante 400 anos ela ficou abandonada sobre um penhasco enevoado, uma cidade perdida na selva. Redescoberta em 1911, ela não continha registros escritos, nada que pudesse esclarecer a sua história. No século seguinte, ela desafiou os inúmeros visitantes e cientistas que tentaram compreender sua função. Quem foi o povo misterioso que a construiu e por que a construiu naquele local? Hoje, uma equipe internacional de arqueólogos, engenheiros e cientistas está finalmente reunindo as pistas. Juntos, eles estão descobrindo novas tumbas, revelando os meandros de sua engenharia engenhosa e, finalmente, decodificando os segredos de Machu Picchu
Dados:


Formato: AVI
Duração: 52 min
Tamanho: 746 MB

Audio:inglês
legenda:  AQUI :br:
Cretidos by: Docspt
Screenshots





 
 
 
 
Download: