sábado, 22 de março de 2014

Cosmos: A Spacetime Odyssey S01E02 Some of the Things That Molecules Do (Cosmos 2014 Epi.02 Coisas que as moléculas fazem)



"A vida é transformação. A seleção artificial transformou o lobo em pastor e todas as demais raças caninas que amamos hoje. E ao longo das eras, a seleção natural tem esculpido o extraordinariamente complexo olho humano a partir de um pedaço microscópico de pigmento e conheça o incrivel Tardigrada um microrganismo que pode viver nas condições mais inóspitas da Terra e no Universo"


Dados:
Tamanho:~1.20Gb
Duração:~50min
Audio:Inglês

Legendas: AQUI
Download via torrent: Versão 720 HD >>> AQUI 
                                        Versão Normal (250Mb) >>> AQUI  









Tardigrada ou Urso D'água

segunda-feira, 17 de março de 2014

Video: Carl Sagan, Stephen Hawking e Arthur C. Clarke - Deus, o Universo e Todo o Resto (1988)






"Três das maiores mentes científicas do planeta - Stephen Hawking, Carl Sagan e Arthur C. Clarke -- falam sobre a grande teoria unificadora, o big bang, tempo imaginário, conjunto de Mandelbrot, buracos negros,inteligência extraterrestre,Marte e e Deus.
O documentário, produzido em 1988, revela as esperanças em torno da exploração do espaço, as expectativas quanto ao lançamento do telescópio Hubble e a preocupação com as armas atômicas.
Mas, sem dúvida, o maior presente de God, the Universe and Everything Else, é revermos Carl Sagan no auge de sua saúde e perspicácia intelectual."

domingo, 16 de março de 2014

Cosmos: A Spacetime Odyssey S01E01 (Cosmos 2014 Ep1.01 - De pé na Via Láctea)


 





































O primeiro episódio de Cosmos foi espetacular, de forma simples e com efeitos visuais dignos de Hollywood essa serie surpreendeu. Neil de Grasse Tyson foi perfeito, no final ele conta um fato incrivel que aconteceu ao conchecer pessoalmente Carl Sagan.

Essa série é algo que ninguém deveria deixar de assistir, ninguém. Professores que visitam o Discovery Blog, recomendo (quase obrigatório) que passem o conteúdo de Cosmos aos seus alunos, tenho certeza que muitos dos alunos vão sair da aula de forma diferente. Vão começar a questionar, testar, observar, aprender e questionar novamente sobre a vida, o universo e tudo mais =)


Dados:
Tamanho:~1.10Gb
Duração:~50min
Audio:Inglês

Legendas: AQUI
Download via torrent: Versão 720 HD >>> AQUI 
                                        Versão Normal (250Mb) >>> AQUI  

segunda-feira, 3 de março de 2014

Documentários em Geral: Blackfish

 

 Sinopse: O documentário conta a história de Tilikum, a principal orca do parque temático SeaWorld, em Orlando, Estados Unidos, responsável pela morte de três pessoas. Imagens fortes e entrevistas emocionantes compõem o painel e ajudam a entender o comportamento da espécie, o tratamento cruel no cativeiro, além de recuperar as trajetórias e mortes dos treinadores, pilares de uma indústria multibilionária. O filme convida o espectador a repensar nossa relação com a natureza e explicita o quão pouco os humanos estão dispostos a aprender com esses mamíferos.

Dados:
Duração:~90min
Tamanho:~3.50GB
Codec:MKV
 Áudio: inglês
Legendas >>> AQUI



Download >>> via Torrent