domingo, 31 de agosto de 2014

Documentários BBC: A História da Matemática (repostado)




Esta série memorável apresentada pelo professor Marcus du Sautoy da Universidade de Oxford, leva-nos numa viagem através dos tempos e à volta do mundo a sítios como o Egipto, a China, a Índia, a Rússia, o Médio Oriente a Europa e os Estados Unidos da América.

Os episódios desta série ambiciosa oferecem explicações claras e acessíveis de ideias matemáticas importantes, mas também nos conta histórias cativantes, pormenores biográficos fascinantes e episódios centrais nas vidas dos maiores matemáticos.

Interessante, esclarecedora e divertida, esta série oferece aos espectadores vislumbres novos e extraordinários relativamente à importância da Matemática, estabelecendo esta disciplina como um dos maiores feitos culturais da Humanidade.

Dados:

Tamanho: ~550mb/episódio
Extensão dos Arquivos: AVI

Áudio: Inglês

Qualidade do Vídeo: DVDrip Resolução: 656 X 368
Formato de Tela: WideScreen(16x9)

Legendas: AQUI
Cretidos: Docspt




Episódio 1 - A Linguagem do Universo

Neste primeiro episódio, Marcus du Sautoy irá olhar para a importância que a Matemática tem para as nossas vidas, antes de analisar a matemática do Antigo Egipto, Mesopotâmia e Grécia, abordando a matemática da construção das pirâmides, a descoberta do Pi, a importância dos triângulos rectângulos e da geometria grega, onde pontificaram os grandes nomes de Platão, Pitágoras, Euclides e Arquimedes.


http://miq5d9u.1fichier.com/en/





Episódio 2 - O Génio do Oriente

Marcus du Sautoy irá visitar o Oriente neste episódio. Enquanto a Europa estava mergulhada na Idade das Trevas, a Matemática avançava no Oriente, nomeadamente na China e na Índia, e mais tarde no Médio Oriente.
Analisaremos as maiores descobertas matemáticas deste período, altura em que surgiu o sistema de notação decimal, o zero, a Álgebra e a Trigonometria, avanços obtidos graças às mentes de Ch’in Ju Xiao, Madhava, Omar Khayyam, Muhammad al-Khwarizmi, Fibonacci e Tartaglia.

http://d466cy0.1fichier.com/en/





Episódio 3 - As Fronteiras do Espaço
No século XVII, a Europa tornou-se no centro matemático do mundo. Tinham sido dados grandes passos na compreensão da geometria dos objectos fixos no espaço e no tempo. Chegava a altura de procurar desvendar a matemática que descreve os objectos em movimento.
Marcus du Sautoy irá visitar a França de René Descartes um grande matemático que conseguiu juntar a Geometria e a Álgebra. Analisará as propriedades dos números primos que foram descobertas por Fermat e que hoje usamos na nossa tecnologia moderna.
Segue-se a matemática de Newton e Leibniz onde será contada a história de antagonismo existente entre dois dos maiores cérebros matemáticos da História. Por fim, analisaremos as implicações nas nossas vidas das descobertas matemáticas de mais três gigantes da Matemática: Gauss, Euler e Riemann.


http://lp6nmqp.1fichier.com/en/


Episódio 4 - Rumo ao Infinito e Mais Além

No último episódio desta série, Marcus du Sautoy abordará alguns dos maiores problemas matemáticos do século XX propostos por David Hilbert em 1900 e as histórias dos homens e mulheres que lutaram para conseguir solucioná-los.
Desde os trabalhos de Cantor sobre os infinitos, a teoria do caos descoberta por Henri Poincaré, os grandes dilemas colocados por Gödel, amigo íntimo de Einstein, o trabalho de Paul Cohen sobre os diferentes tipos de matemática existentes, a Geometria Algébrica de André Weil e as novas linguagens matemáticas de Galois, Julia Robinson e Grothendieck.

http://60e6tjz.1fichier.com/en/

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Documentários National Geographi(Brasil Selvagem)





[ng]

Ripped >> ibbins >> http://www.docspt.com/index.php/topic,29727.0.html

Áudio :br:

Citação
Das montanhas onduladas e florestas tropicais exuberantes a um deserto abrasador e o icônico Rio Amazonas, conheça a vida selvagem extrema do Brasil, incluindo diversos carnívoros, insetos estranhos e uma fascinante vida marinha.




Episódio 1 - Joias da Selva [Jewels of The Jungle]





Citação
Esta floresta enigmática, antes estendia-se ao longo da costa por milhares de quilômetros. Agora, resta apenas 7% dela. No entanto, ainda é o lar de muitos animais notáveis. Muriquis, primatas raros altamente sociais, se cumprimentam com abraços. Grandes andorinhões escuros voam através das águas que caem das poderosas Cataratas do Iguaçu para construir seus ninhos nas paredes rochosas escorregadias por trás das cortinas de água. Quatis-de-cauda-anelada são criaturas de aparência curiosa com seus longos narizes flexíveis e faixas nas caudas, tornando-os bastante cômicos. Mas as aparências enganam, e quatis são caçadores eficientes. Eles também são muito sociais, vivem em bandos só de mulheres que são compostos de irmãs, mães e tias. As fêmeas apoiam uma às outras em suas vidas do dia-a-dia, sempre alertas para predadores. Tangarás azuis também são sociais, mas de uma maneira completamente diferente.




Technical Specs
Código: [Seleccione]
Wild.Untamed.Brazil.2014.S01E01.Jewels.of.The.Jungle.docsPT.mkv
Format            : Matroska at 2 931 Kbps
Length            : 922 MiB for 43mn 59s 905ms
Video #0          : AVC
Aspect            : 1280 x 720 (1.778) at 60.000 fps
Audio #0          : MPEG Audio
Infos             : 2 canais, 48.0 KHz


[1f]
Código: [Seleccione]
http://dlh5w72zef.1fichier.com/

[mg]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!8Ec2Hb6D!YNTTPIfUnnAGUnsTTnr-xTPWy-NETkafpGgSTZGKIjo



Episódio 2 - O Banquete do Tamanduá [Feast of The Giant Anteater]





Citação
O tamanduá-bandeira é o animal mais encantadoramente ridículo na Terra - se alimenta de cupins usando uma enorme língua comprida. Os cupins constroem montes de terra que pontilham a paisagem. Eles são à prova de fogo e chuva, com paredes duras concretas, mas o tamanduá-bandeira tem os meios para abri-las. Entre os maiores inimigos dos cupins estão as agressivas formigas. A coruja-buraqueira usa os cupinzeiros como um posto de vigília para caçar grilos e gafanhotos. Estas corujas fazem ninhos em tocas subterrâneas feitas pelos tatus. Macacos-prego vivem nas falésias com vista para o mato e pastagens. São animais extremamente inteligentes, coletam frutos de palmeiras e os levam para lugares tradicionais onde os esmagam para abri-los usando uma bigorna e um martelo de pedra.





Technical Specs
Código: [Seleccione]
Wild.Untamed.Brazil.2014.S01E02.Feast.of.The.Giant.Anteater.docsPT.mkv
Format            : Matroska at 2 931 Kbps
Length            : 922 MiB for 43mn 58s 884ms
Video #0          : AVC
Aspect            : 1280 x 720 (1.778) at 60.000 fps
Audio #0          : MPEG Audio
Infos             : 2 canais, 48.0 KHz



[1f]
Código: [Seleccione]
http://ijqrygp0v9.1fichier.com/

[mg]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!FM0EFTKA!CRKPSIPwgfs_uRBRo7t9-m2cUpKdLcdeNKY78zqNw_w



Episódio 3 - A Sombra do Gavião [Shadow of the Eagle]



Citação
A maior floresta tropical do mundo ainda guarda muitos segredos. O Gavião-real é a maior ave de rapina do mundo, capaz de caçar e matar macacos.




Technical Specs
Código: [Seleccione]
Wild.Untamed.Brazil.2014.S01E03.Shadow.of.the.Eagle.docsPT.mkv
Format            : Matroska at 2 931 Kbps
Length            : 922 MiB for 43mn 57s 782ms
Video #0          : AVC
Aspect            : 1280 x 720 (1.778) at 60.000 fps
Audio #0          : MPEG Audio
Infos             : 2 canais, 48.0 KHz



[1f]
Código: [Seleccione]
http://z4momzpi9p.1fichier.com/

[mg]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!kFNByL5I!VJOqJrV8JnYCWLmH6w2ox2eS2UBiRksxKFYoiOAwvFk



Episódio 4 - A Costa dos Golfinhos [Dolphin Coast]





Citação
A costa do Brasil se estende por cerca de 8.000 quilômetros, das águas frias do sul até a foz do Amazonas, do Equador e além, com um grande número de ilhas remotas ao longo da costa. Entre as mais formidáveis está a Ilha da Queimada Grande. Milhares de jararacas-douradas, cobras muito venenosas, habitam a Ilha da Queimada Grande. Elas são assassinas especializadas em aves migratórias. As baleias-jubarte migram da costa da Antártida para os mares tropicais do Brasil, onde as mães dão à luz e amamentam seus bebês, enquanto os machos, gigantes barulhentos, competem com demonstrações espetaculares de força acrobática. Golfinhos-rotadores vivem em torno das ilhas de Fernando de Noronha. Aqui, polvo e enguias-moray emergem do mar para caçar caranguejos.





Technical Specs
Código: [Seleccione]
Wild.Untamed.Brazil.2014.S01E04.Dolphin.Coast.docsPT.mkv
Format            : Matroska at 2 930 Kbps
Length            : 922 MiB for 43mn 59s 694ms
Video #0          : AVC
Aspect            : 1280 x 720 (1.778) at 60.000 fps
Audio #0          : MPEG Audio
Infos             : 2 canais, 48.0 KHz



[1f]
Código: [Seleccione]
http://ogg7t72se6.1fichier.com/

[mg]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!4Q0WDCDB!g6TdI4RHNDD1ARqkLUn1-XwCY9w1qpA8eeXR_DnKNTo



Episódio 5 - A Toca da Onça-pintada [The Jaguar’s Lair]





Citação
Ele muda de pasto para pântano a cada ano, com as chuvas sazonais, em uma das mudanças mais dramáticas de qualquer habitat na Terra. Onça-pintada e Ariranha levam vantagem quando o Pantanal fica seco e poeirento. Mas, durante o tempo de cheias anuais, quando a região se torna um vasto pântano reluzente, são seus muitos milhares de peixes e milhares de jacarés que estão em seu elemento. Flutuando entre estes dois mundos extremos, existe um grande número de aves como a deslumbrante arara-jacinto azul-cobalto e a enorme cegonha Jabiru. Araras-azuis estão entre 0s maiores e mais espetaculares de todos os papagaios. Seu enorme bico pode abrir algumas das nozes mais difíceis do mundo. A onça-pintada é o príncipe deste mundo belo e bizarro.





Technical Specs
Código: [Seleccione]
Wild.Untamed.Brazil.2014.S01E05.The.Jaguars.Lair.docsPT.mkv
Format            : Matroska at 2 932 Kbps
Length            : 923 MiB for 43mn 59s 868ms
Video #0          : AVC
Aspect            : 1280 x 720 (1.778) at 60.000 fps
Audio #0          : MPEG Audio
Infos             : 2 canais, 48.0 KHz



[1f]
Código: [Seleccione]
http://bmum2pm3ok.1fichier.com/

[mg]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!xY8gXQga!TbwQsDpaUw6ax8KIFjNoWK7nM26CS8tcV2wEXBXggZ8

domingo, 17 de agosto de 2014

Documentários em Geral - Filósofos e a educação





Ripped: ibbins


O que os filósofos têm a dizer aos educadores? Muito. A começar por ajudar na compreensão dos papéis do professor e no desenvolvimento dos alunos, os limites e as potências de sua atuação, além do que fazer para melhorar suas práticas educacionais e pedagógicas.
Esta coleção traz um dos filósofos e educadores mais reconhecidos do Brasil, Antônio Joaquim Severino, doutor em Filosofia e professor titular da Faculdade de Educação da USP, falando das inestimáveis contribuições à Educação de pensadores como Sócrates, Aristóteles, Platão, Kant, Nietzsche e Gramsci e outros.



Dados:

Arquivo : 254 MB (254 MB)
Duração 0:25:35 
Codec: AVI
Áudio: Brasil







Primeira Parte

Ep. 1 – Sócrates, Platão e Aristóteles




* Educação e o processo do homem rumo à perfeição
* A busca do sentido em nossas ações
* Sócrates e a defesa do conhecimento
* A instauração da pedagogia filosófica e da filosofia pedagógica
* Entendimento, moral e virtude
* Platão: o Mundo das Idéias
* Aristóteles: a natureza humana e a educação como atualização da potência
* O pensamento metafísico se desdobrando na Idade Média












Citar
* Comparação entre o projeto iluminista da Modernidade e filosofias anteriores. O conhecimento não atinge as essências, mas apenas os fenômenos
* Uma nova e surpreendente teoria do conhecimento
* A ciência e a moral na escola
* As condições e a emancipação do sujeito








Ep. 3 – Nietzsche



Citar
* Razão e sensibilidade: o dionisíaco contra o apolíneo
* Uma filosofia construida a marteladas
* A crítica à cultura decadente do mundo ocidental
* Questionando a ciência, a filosofia, a religião e a moral ocidentais
* Propondo a constituição de um homem superior
* A educação em busca da liberdade do espírito








Ep. 4 – Gramsci



Citar
* O lugar da filosofia na existência dos homens e como todos os homens são filósofos
* A capacidade de sairmos do senso comum para chegarmos ao bom senso
* O novo papel da ideologia e como esta é pensada como cimento da sociedade
* A educação, a ideologia e a contra-ideologia
* A educação como força de transformação
* Consciência teórica e vida real
* Atividade teórica e atividade prática









Segunda Parte



Ep. 5 – Santo Agostinho e Santo Thomás de Aquino



Citar
Embora Santo Agostinho se vincule à tradição platônica, de caráter idealista, e Santo Tomás de Aquino retome à tradição aristotélica, de caráter realista, suas concepções de educação convergem quanto a sua finalidade - formar o cristão.
Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino constituem os pilares da escolástica, essencialmente uma pedagogia fundada na teologia cristã e que se constituiu ao longo da Idade Média. Ambos os filósofos estão na base doutrinária da pedagogia do cristianismo e ainda têm profunda influência na pedagogia laica contemporânea.

* Cristianização do Platonismo ao Aristotelismo
* Escolástica
* Relação entre fé e razão
* As teorias de conhecimento de Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino
* O agir em conformidade com a essência
* Educação como purificação
* Educação como ação de levar o homem à plenitude de sua essência
* A formação do homem espiritual











Ep. 6 – Marx



Citar
O pensamento de Karl Marx exerce profunda influência nas mais diversas áreas da atuação humana, desde filosofia, economia, sociologia, até a educação.
Sua filosofia é uma análise sobre a dimensão política da sociedade. Traz implícita uma proposta político-pedagógica que reconhece que o papel mais importante da educação não é o desenvolvimento individual, mas o de colaborar para a tranformação da sociedade em suas dimensões política e econômica.

* Historicidade de Hegel
* Materialismo histórico e dialético
* Categorias marxistas
* Filosofia da práxis
* Superação do capitalismo
* O papel da educação










Ep. 7 – Rousseau



Citar
Em uma época em que a filosofia tratava do homem como um ser abstrato, Rousseau propôs uma visão radicalmente diferente e passou a pensar no homem como um ser concreto e histórico. Preocupado com a felicidade dos seres humanos, buscou saber o que tornava infeliz o homem, que julgava nascer feliz e em harmonia com a natureza.
Rousseau acreditava que a sociedade e suas regras corrompem o homem, e fazia uma proposta concreta e sistemática de como a convivência social pode dar sem violentar a liberdade, a consciência e a criatividade do indivíduo. Para ele, a educação está no centro dessa construção.

* Revolução filosófica: o homem concreto
* O homem e a natureza
* Contrato Social
* Naturalismo e antropocentrismo
* Emílio: uma proposta de Educação
* Rousseau e a educação contemporânea







[url]https://rapidshare.com/files/3055649882/FE.2009.7X8.Rousseau.DVDRip.XviD.ibbins.avi[/url]

Ep. 8 – Descartes



Citar
René Descartes introduz as bases da ciência e da filosofia modernas, bem como lança as referências de uma nova educação, baseada no conhecimento objetivo da realidade. Trata-se do conhecimento científico metódico e criticamente estabelecido, mediante o qual se conhece também o modo de agir, o caminho adequado da ação.

* Um método seguro para o conhecimento da verdade: Discurso do Método
* Dualidade do homem: Corpo e espírito
* Penso, logo existo
* A extensão dos corpos e a substância divina
* Bases da ciência e filosofia modernas
* Educação baseada no conhecimento objetivo da realidade







Download:

[1f]

Episódio 1
http://c79efj.1fichier.com
Episódio 2
http://iqn0ia.1fichier.com
Episódio 3
http://g087uu.1fichier.com
Episódio 4
http://60re44.1fichier.com
Episódio 5
http://aadztl.1fichier.com
Episódio 6
http://uoxssb.1fichier.com
Episódio 7
http://spgj46.1fichier.com
Episódio 8
http://znyv9n.1fichier.com
 
 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Recado rapido.

Ola visitantes, como vocês perceberam de vez enquanto estou fazendo o update de post antigos (documentários com link inativos, ou legendas com links inativos, entre outros problemas). Como eu não tenho tempo e olhar cada documentário, vou repostar os documentários inativos que vocês pedirem nos comentários, é só pedir que o documentário vai para a lista. E a cada final de semana ( ou um dia da semana que tenha tempo) eu reposto, obrigado pela atenção e pela visita.